28 de março de 2024 - 15:11

Descarte irregular de resíduos sólidos gera multa em Campo Grande

Desde 2018, a cidade de Campo Grande tem cinco ecopontos para que a população faça o descarte de resíduos sólidos corretamente. Porém, essa prática que colabora com o meio ambiente não é feita por algumas pessoas.

Aqueles que fizerem o descarte em local não permitido desses materiais, que são aqueles que resultam das atividades humanas e que muitas vezes podem ser aproveitados tanto para reciclagem como para sua reutilização, podem ser multados pelo município.

Para evitar esse descarte incorreto, a fiscalização será intensificada com a campanha “Cidade Limpa, Dever de Todos”. Para isso haverá reforço da Guarda Municipal, somada aos fiscais da Secretaria Municipal de Meio ambiente e Gestão Urbana, a Semadur, conforme explicou o secretário da pasta, Luís Eduardo Costa, à repórter Gisllane Leite da Rede Educativa.

Acompanhe a reportagem: