19 de abril de 2024 - 17:17

Desafios e motivações: Cresce número de mulheres que empreendem após maternidade

Quiosque Butique de Carnaval vende produtos oficiais das escolas de samba,produzidos por artesãos da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil, no saguão do Aeroporto Santos Dumont (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Projeto do Sebrae/MS revela que muitas mulheres de Mato Grosso do Sul buscam abrir seu próprio negócio logo após a maternidade. Já outra pesquisa nacional, essa realizada pelo Serasa Experian, demonstra ainda que a motivação principal para empreender está na busca pela independência financeira.

Mas as pesquisas revelam também as dificuldades: preconceito de fornecedores, parceiros e clientes e a dupla jornada de trabalho. As mulheres também dizem ter a sensação de receberem menos oportunidades que os homens no mercado de trabalho.

Na reportagem de Daniela Nahas, conheça mais sobre as motivações e desafios que as mulheres encontram ao ter seu próprio negócio:

16.05 – DANI – MULHERES EMPRESAS