28 de março de 2024 - 15:12

Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike está com inscrições abertas

Para os apaixonados por aventura, o 2º Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike está com inscrições abertas e promete proporcionar experiências únicas, em contato direto com a natureza e trilhas de tirar o fôlego.

Tendo o Pantanal sul-mato-grossense como cenário, a prova se encaixa na modalidade de mountain bike maratona (longa distância), com um estilo off-road, que envolve estradas pavimentadas, estradas de chão e trilhas em morros e matas.

A intenção, segundo a idealizadora da prova e membro da Atitude Aventuras e Desafios, Gelice Carpi, é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, simpatizantes por aventuras, comunidade rural e moradores do interior. “Nós da Atitude Aventuras e Desafios, idealizamos os desafios com a finalidade de incentivar a prática de atividade física, com a interação de adeptos do pedal de todas as faixas etárias, mas também com o objetivo de dar visibilidade aos municípios do nosso estado que são privilegiados com lugares lindos”.

O evento acontece no dia 22 de abril. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (6) e  seguem até o dia 10 de março ou até o preenchimento das vagas, que são limitadas.  Os interessados devem entrar no site do evento www.atitudeaventuras.com.br e realizar o cadastro. Os valores foram divididos em lotes, com preços promocionais para o 200 primeiros inscritos ou até o dia 19 deste mês.

Os participantes deverão optar entre as categorias Pró, Sport e Turismo, como atleta amador, federado ou não. Serão premiados os cinco primeiros no geral dos percursos PRÓ e SPORT, assim como os cinco primeiros de cada sub-categoria (idade) dos percursos PRÓ e SPORT.

Todos os demais participantes que concluírem a prova também recebem medalhas de participação alusiva ao evento. A Prova é homologada na FMSC (Federação MS de Ciclismo), porém não contará pontuação para ranking.

Veja o vídeo de apresentação da edição 2016: