25 de abril de 2024 - 15:21

Deputados prestigiam posse do novo secretário de Segurança Pública

Nesta sexta-feira (01/04), no auditório da Governadoria, localizado no Parque dos Poderes o Secretário de Segurança e Justiça Silvio César Maluf transmitiu seu cargo ao deputado licenciado José Carlos Barbosinha. O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), falou que “a solenidade de transmissão do cargo está acontecendo de forma completamente atípica, pois, normalmente é marcada por insatisfação e dúvida. Aqui temos o reconhecimento público de todo o trabalho feito por Silvio Maluf a frente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública [Sejusp] e José Carlos Barbosa, um deputado assumirá com trabalho, competência, dinamismo e comprometimento, e imprime essas característica em tudo que assume. A Assembleia Legislativa parabeniza e agradece a escolha do governador e reafirma a relação de respeito e amizade dos 24 parlamentares com os Poderes constituídos para a construção da Segurança Pública que queremos e a sociedade merece”, destacou.

Silvio Maluf agradeceu a todos que trabalham com a Segurança Pública Estadual. “Com muita emoção assumir esse cargo e entrego hoje. Tenho confiança e fé que a escolha de José Carlos Barbosinha para estar à frente da pasta, vai melhorar o trabalho da Sejusp. Esse é o caminho certo, já reduzimos, em comparação ao primeiro semestre de 2015, mais de 19% no índice de homicídios dolosos, o desafio que deixamos é no combate a roubos e furtos, pois esse número aumentou em relação ao ano passado. A maior herança que um governo pode nos dar são seres humanos preparados, qualificados e compromissados com a Segurança Pública na missão de proteger a população de Mato Grosso do Sul. Que Barbosinha seja um farol para a Segurança Estadual”, considerou.

José Carlos Barbosinha acrescentou “que o maior patrimônio adquirido na vida são as marcas deixadas no coração de quem cativamos, sendo assim contará com a colaboração de Silvio Maluf com a Secretaria de Segurança. Estou orgulhoso em integrar a equipe de trabalho do governo, me despeço de uma Casa de Leis, que me acolheu de braços abertos e trouxe novas perspectivas a mim, presto minhas homenagens sinceras aquele que comandou  a Segurança Pública em nosso Estado, um exemplo que me motivou a aceitar essa responsabilidade. As instituições policiais terão em mim a defesa permanente da valorização da categoria. Mato Grosso do Sul será sempre o primeiro a homenagear e defender quem protege as pessoas. O meu sucesso será o sucesso de vocês pois a Segurança Pública é uma causa comum pertencente a todos nós”, garantiu.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu o avanço na Segurança Pública no Estado. “Gratidão ao trabalho que foi feito em conjunto com o governo na busca de um caminho com resultados para o planejamento da política pública de segurança. Nessa missão tivemos avanços e desafios. Dourados não está perdendo um deputado e sim ganhando alguém que trabalhará por Mato Grosso do Sul, com planejamento, organização e transparência irá aperfeiçoar o que já foi construído. Contaremos sempre com o apoio da Assembleia Legislativa, pois esse nunca nos foi negado. O Estado conseguiu crescer mesmo diante das dificuldades”, relatou.

Participaram da solenidade os deputados Professor Rinaldo (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Mara Caseiro (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Beto Pereira (PSDB) e Lidio Lopes (PEN).

Cristiiane Mesquita-ALMS

Foto: Chico Ribeiro