plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:06

Deputados fazem doações às entidades selecionadas pela Campanha do Agasalho

Nesta terça-feira, os parlamentares fizeram a entrega simbólica das peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2016, realizada na Assembleia Legislativa às duas instituições beneficiadas. O total de 460 peças foi doado ao Centro de Recuperação Minha Esperança, que trabalha com dependentes químicos e ao Hospital Nosso Lar, que abriga dependentes químicos e pacientes com transtornos mentais.

 O presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), destacou a importância do Poder Legislativo colaborar com entidades para o atendimento da população sul-mato-grossense. “Este ano realizamos pela primeira vez uma campanha interna pela Assembleia Legislativa, com a participação de todos os servidores e deputados estaduais. Também está prevista para o próximo mês, a sanção pelo governador do destino de 1% dos recursos do ICMS [Imposto sobre a circulação de Mercadorias e Serviços] do fumo e da bebida às entidades. O valor repassado mensalmente será de, aproximadamente R$ 1 milhão, a ser distribuído de acordo com o número de atendimentos de cada instituição”, informou.

Para o secretário do Centro de Recuperação Minha Esperança, Abrão Pedro de Amaral Filho, as peças recebidas ajudarão na qualidade de atendimento aos internos. “São 31 internos somente do sexo masculino. Estes homens, geralmente, já chegam no Centro com a saúde debilitada. Em nosso Estado, o frio é rigoroso nesta época do ano, então é muito útil essa possibilidade de garantir o aquecimento para quem já está com a saúde frágil. Doações de qualquer natureza são sempre acolhida por nós, necessárias ao funcionamento da entidade, que não tem fins lucrativos”, relatou.

A vice-presidente do Hospital Nosso Lar, Angela Mara Barsante Moreno, falou da situação que a instituição enfrenta. “Atendemos com muita dificuldade a saúde mental pelo Sistema Único de Saúde [SUS], tivemos que fechar leitos por falta de recursos. A saúde mental é o que coordena cada pessoa e, infelizmente, não há tanto apelo social para quem trabalha com a psiquiatria. Estamos muito felizes em perceber aqui o empenho de todos para ajudar a população sul-mato-grossense”, ressaltou.

Participaram do ato simbólico de entrega os deputados Zé Teixeira (DEM), 1º secretário do Parlamento, Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa e Mara Caseiro (PSDB)

“Agência ALMS”. Por: Christiane Mesquita

Roberto Higa /ALMS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *