Canal especializado para atendimento de denúncias relacionadas à violência contra mulheres, a escuta qualificada implementada pela Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) já recebeu desde julho 108 denúncias.
Além de encaminhar os processos, o setor oferece apoio psicológico e serviço social.
O serviço foi criado em resposta aos altos índices de feminicídio no Brasil, conforme recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público e conta com uma equipe de profissionais especializados.
O objetivo é direcionar de forma mais eficaz a atuação do MPMS e agilizar a chegada dos casos à rede de apoio e enfrentamento.
Confira na reportagem de Priscila Trauer como funciona a Ouvidoria das Mulheres no MPMS:
Para acessar o atendimento da Ouvidoria das Mulheres, as interessadas podem utilizar os canais disponíveis no portal do MPMS (www.mpms.mp.br), preencher o formulário com um número de telefone para retorno, ligar para o número (67) 3318-2032 ou comparecer à sede da Ouvidoria na Avenida Ricardo Brandão, nº 232, Itanhangá Park, Campo Grande/MS.
Com informações de Marta Ferreira / MPMS