plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 14:14

Dengue, zika vírus e chikungunya serão tema de exposição itinerante

A população de Campo Grande terá acesso a importantes informações sobre três doenças que vêm se transformando em um problema de saúde no país. A partir de quarta (09.03), a Biblioteca Isaías Paim vai receber uma exposição itinerante sobre dengue, zika vírus e chikungunya, uma realização do Centro de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da prefeitura de Campo Grande. A exposição ficará aberta ao público das 8h às 11h e das 13h30 às 17h e contará com a presença de técnicas do CCEV.

O objetivo é mostrar ao público como fazer a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypt de forma didática, por meio de um estande com maquetes representando um quintal limpo e outro sujo. Além disso, será disponibilizado uma lupa e microscópio onde as pessoas poderão visualizar como é a larva e o mosquito Aedes Aegypti, bem como terão acesso a material informativo como panfletos e cartazes.

Durante a exposição também haverá uma palestra sobre o mosquito que prolifera principalmente em água parada. A exposição já percorreu escolas, empresas, comunidades mostrando a gravidade do problema e como cada um pode contribuir nesta guerra contra o mosquito Aedes Aegypt, uma vez que  traz prejuízos incalculáveis para população.

(Rodrigo Teixeira com assessoria de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *