29 de março de 2024 - 05:02

Delinha é agraciada com título de Embaixadora Cultural da Capital

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara do Vereadores da Capital no dia 11/02 projeto de lei municipal que dá o título de Embaixadora Cultural de Campo Grande a eterna diva da música regional de Mato Grosso do Sul a cantora Delinha. A indicação foi reconhecimento pelos 58 anos contribuindo e definindo a cultura e a música sertaneja de raiz sul-mato-grossense, registrada em 20 discos e um DVD.

Delinha que fez dupla com Délio, por quase toda a sua carreia sempre destacou as belezas, amores e costumes de Mato Grosso do Sul. Hoje em sua carreira solo Delinha continua mostrando talento, vitalidade e qualidade musical, comprovada na gravação do especial de fim de ano da RTVE onde a Diva esbanjou impressionou a todos e abrilhantou a letra escrita por ZeDu e Bosco Martins.

Texto: Adriano Hany / RTVE