plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 01:39

Delegado quer aprimorar PC e alcançar topo da segurança no país

Prestes a completar um ano à frente da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o delegado-geral Roberto Gurgel Filho participou nesta terça (31) do programa Rádio Livre, na FM 104,7 Educativa, e destacou que a meta é aprimorar a instituição e alcançar o topo da segurança pública no Brasil

Com o quarto lugar entre os estados mais seguros do país, Mato Grosso do Sul é referência nacional no quesito. Mas o objetivo é elevar o índice e focar o primeiro lugar, “competindo” com estados com mais recursos e fundos específicos.

Para isso, segundo o delegado-geral Roberto Gurgel Filho, o ideal é manter os investimentos atuais, assegurando os compromissos permanentes com segurança e oferecendo novos meios materiais e humanos, com mais policiais constantemente capacitados e voltados ao aprimoramento da corporação. Com isso, mais crimes serão elucidados e impedidos e mais demandas esclarecidas.

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com Gurgel, todos os inquéritos e procedimentos da Polícia Civil passam por processo de digitalização. Segundo o delegado, a pandemia mostrou que haviam ferramentas capazes de tornar os processos menos burocráticos e também com menos custos. Este investimento leva a tecnologia tanto para os procedimentos formais quanto para as investigações, seja pelo rastreamento, leitura dos dados de celulares e câmeras em tempo real.

Mas, de acordo com Roberto Gurgel Filho, mesmo com tecnologia a instituição só se desenvolve com bons policiais civis, dedicados e que se destacam em várias frentes. Um ativo que é presente no Estado, que busca, apesar das limitações de custo, elevar o quadro, capacitar e aprimorar investigadores, escrivães, papiloscopistas e delegados.

Gurgel garantiu que 69 escrivães formados na última turma da Acadepol serão empossados. Porém, ainda há ainda necessidade de investigadores e a Polícia Civil mantém interlocução com o governador Eduardo Riedel para a realização de concursos para preencher cerca de 400 vagas necessárias para o aprimoramento da corporação.

Confira toda a entrevista no programa Rádio Livre desta terça (31):

Fotos: José Habyner

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *