29 de março de 2024 - 04:06

Defesa Civil mantém atenção nos municípios após forte chuva

A coordenadoria de Estadual de Defesa Civil (Cedec/MS) informa que a população dos municípios de Fátima do Sul e de Bela Vista estão recebendo atenção especial por conta dos estragos causados pelas cheias dos rios que cortam essas cidades.

De acordo com o comandante da Defesa Civil do Estado, coronel Bittencourt, essas cidades estão com pessoas desabrigadas e por isso estão recebendo atenção especial. Ele informa ainda que a Defesa Civil estadual está monitorando em tempo real a situação de Campo Grande e das cidades do interior, e que até o momento não houveram informações de estragos com vítimas ou perdas motivadas pelas chuvas da madrugada de hoje.

“Apesar do grande volume de chuva, a Defesa Civil estadual não recebeu nenhum comunicado sobre vítimas ou pessoas desabrigadas nos municípios onde a situação demanda maior atenção”, destacou o coronel. Vale ressaltar que hoje 34 cidades do Estado estão oficialmente em estado de emergência.

Além disso, a Defesa Civil pede atenção principalmente aos motoristas que precisam trafegar pelas estradas da região sul do Estado. A informação é que muitas estradas vicinais estão danificadas por erosões ou mesmo alagadas, impedindo assim o fluxo do tráfego de veículos.

Jateí

Nesta quarta-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja recebeu o prefeito de Jateí, Arilson Nascimento, que entregou ao Executivo Estadual um dossiê com fotos e informações sobre os estragos causados no município por causa da chuva. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Isaías Bitencourt, a cidadeestá com pontos avançados de erosão e danos significativos na MS-145.

Equipes da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) serão deslocadas para a região para trabalhar na recuperação do município, assim que o tempo ficar estável. Jateí tem situação de emergência reconhecida pelos governos Estadual e Federal.

Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado