plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 03:22

Defensoria faz atendimento na Cidade de Deus em ações do Programa Rede Solidária

A partir desta semana, a Defensoria Pública de Mato Grosso o Sul passa a atender os moradores da Cidade de Deus, região de Campo Grande com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

O projeto faz parte de uma parceria da Defensoria Pública com o Programa Rede Solidária, do Governo do Estado.

IMG_0801

Conforme a parceria, pelos próximos dois meses, todas as quartas-feiras, no período matutino, o Coordenador de Projetos e Convênios, defensor público Paulo Henrique Paixão, e a equipe de apoio vão promover atendimento à população.

O objetivo da Defensoria Pública é oferecer à comunidade que vive mais distante do centro de Campo Grande serviços de orientação jurídica em diversas áreas, como cível, fazenda pública, família e criminal.

Para o Coordenador de Projetos e Convênios da Instituição é preciso criar condições para que os cidadãos saibam quais os caminhos percorrer na resolução efetiva do problema que enfrenta a sua comunidade.

Dr_Paulo_Paixao_opcao_2014“A presença da Defensoria Pública nos bairros faz com que aumentem as perspectivas de assistidos da Instituição com atendimento diversificado e orientações de várias esferas. Promover o acesso à justiça e ao esclarecimento da população está entre as finalidades da Instituição”, explica o Defensor.

Programa Rede Solidária

O programa Rede Solidária – Unidade Ruth Cardoso, organizado pelo Governo do Estado em parceria com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e demais Instituições foi lançado em novembro do ano passado.

barraco

Abrigado em local estratégico, em que a população sofre com a vulnerabilidade social e violência na Capital, o projeto traz novas perspectivas às famílias que residem naquela localidade.

barracos 3

Famílias beneficiárias do Programa Vale Renda são o principal público-alvo do Rede Solidária. Na capital são 17 mil famílias atendidas. A meta é alicerçar e capacitar essas famílias para que tenham autonomia econômica e assim não dependam de programas sociais, já que atualmente a renda per capita é de R$ 332,65.

IMG_0660
Defensor Público-Geral de MS, Luciano Montalli, durante lançamento do Programa Rede Solidária, em novembro de 2015. (à direita)

Naurimar Franco, da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *