plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:26

Defensoria Pública começa a atender na região central e com melhor estrutura

O novo endereço da unidade da Defensoria Pública na Capital que atende as áreas de família, sucessões e defesa da mulher e de crianças e adolescentes mudou e agora está na rua Arthur Jorge, nº 779. O prédio fica na região central da cidade, próximo ao parque Belmar, do Fórum Heitor Medeiros e de pontos de transporte coletivo.

Quem busca a nova unidade da Defensoria Pública também terá mais conforto. Agora as recepções comportam 290 pessoas, 146 a mais que a unidade antiga.

São seis andares, divididos por áreas. No primeiro está o atendimento para petições iniciais de família, no segundo e terceiro, petições iniciais de sucessões e a defensoria de direitos transindividuais, falências, recuperações, insolvências e precatórias cíveis; no quarto andar fica a defesa de crianças e adolescentes; e, no último, a defesa da mulher vítima de violência.

A nova unidade tem 27 gabinetes de defensores públicos, duas salas para conciliações e o mesmo número para mediações, dois cartórios, duas salas para assistência social e uma para psicóloga, além de uma para assistentes administrativos.

A brinquedoteca, que já existia, segue em funcionamento para que as mães e os pais possam ficar tranquilos com seus filhos. No total são seis salas a mais que no prédio antigo.

Karina Bragante Peixoto acompanhou o irmão nessa quinta-feira (15) para conseguir a guarda do sobrinho. “Gostei muito da forma como está dividido o atendimento. É muito confortável e arejado o prédio”, elogiou.

No último atendimento em que precisaram levar a criança, puderam deixá-la na brinquedoteca enquanto eram atendidos. “A criança não fica entediada, tem como se entreter”. Também nessa quinta, estava na unidade Kátia dos Santos, com sua neta, que estava aproveitando o espaço para as crianças.

Outra vantagem é o valor do aluguel. Além de ter mais salas e assentos para os assistidos, o custo mensal será 60% mais baixo em comparação ao valor do local anterior. Em cinco anos vai representar uma economia de mais de quatro milhões de reais.

Serviço
Unidade Belmar
Rua Dr. Arthur Jorge, 779, Centro, Campo Grande
Telefone: (67) 3313-580

Informações: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *