plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:42

Dedicação de mesários garante segurança no principal momento da democracia

Responsabilidade e muito trabalho. A votação da população depende da dedicação de muitas pessoas para que tudo ocorra bem no principal dia da democracia: a eleição. Entre essas pessoas estão os mesários presidentes de mesa.

E a missão não é nada fácil. Cabe a eles a organização dos trabalhos do dia, emissão da zerésima (documento que comprova que nenhum voto foi gravado na memória da urna), iniciar e encerrar a votação, emissão de boletins de urna, ter contato com os fiscais e providenciar a entrega dos materiais da seção para o cartório eleitoral.

A eleição em Mato Grosso do Sul terminou às 16 horas neste domingo (30). Porém, para os presidentes, o trabalho continuou firme e forte. O que ajudou a garantir a agilidade na apuração.

De acordo com o Trinubal Superior Eleitoral, quase 1,8 milhão de mesários foram nomeados para comparecer às seções eleitorais para as eleições deste ano.

Confira na reportagem especial de Priscila Trauer para o Jornal da Educativa como foi o trabalho desses profissionais e a importância deles para a democracia:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *