24 de abril de 2024 - 20:31

Debate SBT: TVE e 104 FM são parceiras e retransmitirão debate de hoje

Nesta terça-feira (27), às as 21h30, o SBT/MS realiza debate com os 15 candidatos que disputam a prefeitura de Campo Grande. Com a confirmação de todos os concorrentes, este deve ser o maior debate político já transmitido ao vivo pela TV em Mato Grosso do Sul e servirá para que todos possam levar suas propostas aos eleitores.

O debate será mediado pelo jornalista Alex Gusmão, que está no SBT desde a década de 90 e atualmente é editor-chefe e âncora do Jornal SBT Brasília.

O debate da emissora será no auditório do Sesc Horto, que tem capacidade para mais de 230 pessoas. Um telão será colocado do lado de fora para que os simpatizantes e cabos eleitorais dos candidatos possam acompanhar a transmissão, que deve se estender por cerca de duas horas e meia. As regras do debate já foram definidas entre os representantes dos candidatos e a direção de jornalismo do SBT/MS.

O debate será dividido em quatro blocos, sendo três com perguntas e respostas entre os participantes, sempre com temas livres. Pelo acordado com os candidatos, cada um terá direito a levar sete convidados ao auditório. Sobre a cobertura jornalística do debate, cada veículo poderá enviar dois profissionais previamente cadastrados.

Segundo o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, “o debate terá parceria das emissoras públicas de MS e será retransmitido pelos três veículos da Fundação – TVE, 104 FM e Portal da Educativa. É uma orientação do governador que as emissoras públicas ampliem seu público e colaboram que o debate alcance a maior audiência possível”.

O diretor comercial do SBT/MS, Maurício Andreoli, destaca que a expectativa para o debate é grande entre os candidatos e simpatizantes devido ao alcance de audiência da emissora que tem em sua grade programação para todos os públicos.

Alex Gusmão

Jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul, Alex Gusmão tem passagem pelas redações de Porto Alegre, São Paulo e Brasília, sempre trabalhando como repórter, com ênfase em política e economia. Passou boa parte da carreira no SBT, onde começou a carreira no início nos anos 1990. Foi repórter do antigo TJ Brasil, de Boris Casoy, e do principal telejornal da emissora, o SBT Brasil. Desde 2014, atua como editor-chefe e âncora do Jornal SBT Brasília.

Fonte: SBT/MS