plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 03:16

De porta em porta, CCZ vacina animais contra a raiva a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, 9/8, agentes do Centro de Controle de Zoonoses, vão passar de casa em casa vacinando os animais contra a raiva.   A vacina anti rábica está disponível durante o ano todo no CCZ. Mas no mês de agosto, a prefeitura reforça a campanha com os agentes indo de casa em casa. A ação vai começar pela região do Segredo, zona norte da cidade.

A expectativa é vacinar 160 mil cães e gatos, o que corresponde a 80% do público alvo.

Gerente do serviço de controle de raivas e outras zoonoses, a médica veterinária Cláudia Macedo, diz que a vacinação antirrábica é anual e obrigatória nos cães e gatos, por se tratar de uma zoonose fatal em quase 100% dos casos. Para vacinar, a gerente explica que é preciso que os animais tenham mais de 120 dias de vida, não estarem prenhos e estarem em bom estado de saúde.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

  • Paralela à vacinação, os agentes do CCZ estão desde junho coletando dados sobre a quantidade de animais que vivem na cidade. Os dados vão servir para embasar a criação de políticas públicas e ações do Centro de Controle de Zoonoses. Cláudia Macedo destaca que as equipes do CCZ trabalham sempre em duplas, e com crachá de identificação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *