25 de abril de 2024 - 00:00

De passagem por Aquidauana, Reinaldo Azambuja fala de crise e agenda positiva

Durante entrevista concedida ainda no Aero Clube de Aquidauana na sexta-feira (14) quando de sua passagem pela cidade para cumprir agenda no Distrito Águas de Miranda, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) fez questão de aproveitar a oportunidade para destacar o aniversário de Aquidauana e parabenizar a comunidade aquidauanense pelo aniversário da cidade. “Somos e seremos parceiros de Aquidauana, sempre”.
Reinaldo disse ainda que tem compromisso com a conclusão da pavimentação asfáltica da Rodovia Ecológica e o asfalto do acesso da BR 262 até ao Distrito de Taunay.  “Isso faz parte deste planejamento que estamos desenhando de obras viárias para Aquidauana”.
Durante entrevista à FM Pantanal-87,9 o governador Reinaldo Azambuja respondeu perguntas a respeito do caos existente hoje na área da saúde de Aquidauana, com o Hospital Regional podendo até ser fechado e problemas no Centro de Especialidades Médicas. Mais uma vez o Governador de MS enfatizou a vinda da Caravana da Saúde cuja data ainda não foi confirmada e disse que a responsabilidade que é do Governo será cumprida. Reinaldo confirmou uma agenda do Secretário de Estado de Saúde na próxima semana em Aquidauana para abordar este tema que é preocupante.
Segundo Reinaldo Azambuja o Governo do Estado tem responsabilidade naquilo que compete ao Governo e os municípios tem as suas também. Arrocho financeiro é o maior problema nos dias atuais, frisou o Governador. “É preciso ajustar a maquina por conta dessa diminuição de recursos principalmente por parte do Governo Federal”.
Reinaldo confirmou que está conseguindo manter uma agenda positiva dentro de um planejamento constituído no inicio do mandato que o levou a diminuir o tamanho do Estado para poder gastar naquilo que é prioritário para o cidadão. “O Governo do Estado de MS atua dentro da normalidade, naquilo que é prioritário para nós, incluindo a conclusão de obras inacabadas e a formatação do atendimento à saúde de forma regional”.
Em Aquidauana, a atual administração age exatamente ao contrário, e com isso deixa de priorizar os anseios da população e ainda mantém diversas obras paralisadas. Os problemas, segundo denunciam vereadores e lideranças politicas da cidade de Aquidauana está na qualidade da gestão.
Em relação ao Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana, um documento assinado por diversos médicos e enviado à Gerência de Saúde da Prefeitura Municipal confirma a paralisação das atividades no próximo dia 20, por conta de atraso no pagamento de salário.
No documento os médicos atribuem o problema ao Governo de MS, que estaria deixando de repassar recursos estaduais para a Saúde de Aquidauana. “A paralisação é por tempo indeterminado”.
Fonte: Aquidauana News