plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de julho de 2024 - 04:57

De James Cameron a Elvis Presley: O Assunto é Cinema homenageia lendas do cinema e da música

O diretor James Cameron.

O Assunto é Cinema com Clayton Sales homenageia hoje (17) um dos mais bem sucedidos diretores da história do cinema, o canadense James Cameron. O Rei do Rock, Elvis Presley, e sua carreira nos cinemas é outro destaque do programa que também fala sobre o escritor beat Charles Bukowski no cinema e o trabalho do compositor Gustavo Santaolalla.

Famoso por desbancar George Lucas e “Star Wars” (1977) das maiores bilheterias mundias com seu “Titanic” em 1997, James Cameron é famoso por dirigir grandes sucessos com o público. Apesar de não ser um consenso entre os críticos, é inegável a marca que o diretor canadense deixou na história do cinema. Seja pelos efeitos especiais revolucionários de “Exterminador de Futuro 2” (1991), a recriação digital em detalhes da época em “Titanic” ou com a tecnologia 3D em “Avatar” (2009), James Cameron revolucionou a indústria dos blockbusters.

Conhecido como Rei do Rock, Elvis Presley fez sucesso não apenas na música como também no cinema. Por ser uma estrela numa época em que o cinema produzia muitos musicais, Elvis migrou para as telas logo no começo da carreira. Com filmes embalados por seus sucessos, Elvis viveu grandes aventuras, muitas vezes interpretando a si mesmo e na maioria das vezes em locações paradisíacas como o Havaí como no clássico “Feitiço Havaiano” (1961).

O escritor beat Charles Bukowski.

O escritor beat Charles Bukowski marcou a literatura norte-americana com suas crônicas e romances. Com o tempo, o autor acabou sendo adaptado e homenageado pelo cinema em grandes filmes como “Barfly – Condenados pelo vício” (1987), “Crônica de um amor louco” (1981), entre outros. Nascido em 16 de agosto de 1920 em Andernach, Alemanha, Bukowski logo migrou para os Estados Unidos onde produziu uma literatura de sarjeta, nunca poupando os leitores de suas desilusões amorosas e porres épicos. Apesar do aspecto boêmio de sua obra, Bukowski tratou da realidade e do cinismo norte-americano em romances como “Pulp” e “Misto quente”.

O argentino Gustavo Alfredo Santaolalla é um reconhecido compositor para trilhas no cinema. Seu trabalho já foi reconhecido pelo Oscar em duas ocasiões em que ganhou o prêmio com os filmes “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Babel” (2006). Seu primeiro trabalho no cinema foi com o filme “She Dances Alone” (1981), outro destaque foi a comovente trilha para o jogo “The Last of Us” lançado em 2013.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *