plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:55

De Gus Van Sant a Alexandre Dumas no Assunto é Cinema

Gus Van Sant

O Assunto é Cinema de hoje (24/07) com Clayton Sales apresenta a carreira do diretor norte-americano Gus Van Sant. Nascido em Louisville em 24 de julho de 1952, Van Sant formou-se pelo Rhode Island School of Design. Seu primeiro trabalho como diretor foi em 1981 quando filmou “Alice in Hollywood”, um projeto de baixo orçamento que nunca foi lançado. Em 1985 Gus Van Sant dirigiu o filme independente “Mala Noche”, seu primeiro trabalho profissional com reconhecimento após ser nomeado o melhor filme independente do ano pela Los Angeles Film Critics Association. Desde então, ele dirigiu filmes que destacaram em premiações como por exemplo “Milk” em 2008 que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor filme. É dele também o controverso remake de “Psicose” de Alfred Hitchcock. Sua obra dialoga com vários temas sendo o mais contundente a homossexualidade, algo que Van Sant assumiu logo cedo em sua carreira.

O longa de ação “Lucy” dirigido por Luc Besson em 2014 e estrelado por Scarlett Johansson é um dos aniversariantes da semana. No filme, Lucy é transporta drogas em seu estômago até que um acidente acaba expondo seu organismo a um dos narcóticos desconhecidos que ela contrabandeia. Sem saber o efeito, Lucy começa a aumentar suas capacidades mentais chegando a desenvolver novas habilidades psíquicas. O filme ficou famoso pelas belas sequências de ação envolvendo a protagonista incorporada por Scarlett Johansson.

Outro aniversariante é a comédia “Noiva em Fuga” de Garry Marshall, longa que reuniu Julia Roberts e Richard Gere com o diretor 9 anos depois do sucesso de “Uma Linda Mulher”. No filme Richard Gere interpreta o Jornalista Ike Graham que faz uma matéria sobre a noiva Maggie Carpenter, apelidada por ele como “noiva em fuga” já que fugiu de 3 casamentos e, pelo palpite de Ike, fugirá uma vez mais. O que Ike não contava é que como em toda comédia romântica que se preze, ele acaba se apaixonando pela noiva.

O escritor Alexandre Dumas.

Alexandre Dumas é outro destaque do programa. O romancista francês, célebre autor de clássicos como “Os Três Mosqueteiros”, “O Homem da Máscara de Ferro” e “O Conde de Monte Cristo” é um dos autores mais adaptados na história do cinema. De Leonardo DiCaprio a Louis Hayward, vários atores interpretaram o Conde Philippe, protagonista do “Homem da Máscara de Ferro”. As aventuras de Alexandre Dumas falam sobre seu país, a França mas também descreveram os feitos de célebres personagens como por exemplo, o italiano Giueseppe Garibaldi.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *