plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 01:02

De Ferris Bueller a Anne Frank: conheça os destaques do Assunto é Cinema de amanhã

Com uma mistura variada de gêneros, o Assunto é Cinema de amanhã (12/6) comemora os 56 anos da estreia de “Lolita”, 40 anos de “Grease” e os 32 anos de “Curtindo a vida adoidado” além de discutir como a obra “O Diário de Anne Frank” foi adaptado para o cinema.

Sue Lyon como Lolita

O polêmico romance de Vladimir Nabokov ganhou as telas do cinema em 62 com roteiro do próprio autor para o diretor Stanley Kubrick. A trilha incidental de Nelson Riddle e o tema de Bob Harris embalam o filme que conta o romance proibido entre o Prof. Humbert (James Mason) e a jovem Dolores (Sue Lyon), mais conhecida por todos como Lolita. Já o musical “Grease” de 1978 traz o jovem casal John Travolta e Olivia Newton-John interpretando dois jovens que trocam juras de amor no verão mas acabam se afastando. O acaso os reúne novamente e, apesar da relutância dos dois, eles acabam reacendendo a paixão. Com muita música, o longa de Randal Kleiser usa o romance como pano de fundo para falar sobre a época em que se passa a trama. O clássico oitentista “Curtindo a vida adoidado” de John Hughes que decolou a carreira de Matthew Broderick como o eterno Ferris Bueller comemora 32 anos com uma trilha sonora recheada de músicas icônicas da época e clássicos como Twist and Shout na versão regravada pelos Beatles em 62 no álbum “Please please me”.

A obra “O Diário de Anne Frank” ganhou várias versões para o cinema: do clássico de George Stevens de 1959 à adaptação de 2016 por Hans Steinbichler. Na Holanda ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial, o comerciante Kraler abriga duas famílias de judeus em seu sótão, os Franks e os Van Daans. A jovem Anne Frank mantém um diário da vida cotidiana dos Franks e dos Van Daans, narrando a ameaça nazista bem como a dinâmica das famílias. O Assunto é Cinema conta como foi a adaptação dessa história para as telas do cinema.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa “O Assunto é Cinema” vai ao ar às terças e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *