plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:24

Da música às artes visuais, Sesc Cultura terá programação intensa no mês de 40 anos do Estado

No dia 11 de outubro Mato Grosso do Sul comemora 40 anos de criação, a partir da divisão do então estado uno de Mato Grosso. Uma data que será comemorada com intensa programação do Sesc Cultura, contemplando música, literatura, audiovisual e artes visuais.

“Preparamos um mês especial com diversas manifestações da cultura do Estado para comemorar os 40 anos de Mato Grosso do Sul”, explica a diretora regional, Regina Ferro.
Dia 06 será aberta exposição de um dos mais expressivos artistas plásticos do Estado, Humberto Espíndola, “50 anos de bovinocultura”, que poderá ser visitada até o dia 30 de novembro. Humberto, inclusive, fará uma palestra no dia 14, às 17 horas, sobre a concepção de sua obra.

A programação musical do Sesc, que ocorre de quarta a sábado também seguira a todo vapor, levando pela primeira vez o Grupo Acaba, no dia 07 de outubro, e muitas outras novidades em gêneros variados, como samba, rock e forró.

No dia 20 de outubro, Marcelo Loureiro faz um show especial de cordas instrumentais, com início às 20 horas, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Dia 21 tem teatro no Sesc Horto, a poesia de Manoel de Barros dialoga com a poesia urbana de três jovens na peça “Viagem, um encontro com Manoel de Barros”, direção Gisela Dória, montagem a pedido do Itaú Cultural (SP), com Mel Duarte (Slam das Mina, SP), FinoDFlow (rapper, SP) e Arthur Moura Campos (poeta, GO) terá duas sessões, às 18h30 e às 20h30. Antes, às 10h, no Sesc Morada dos Baís, os três protagonistas participam de um bate-papo sobre slam, poesia de rua, poesia falada e de resistência, no Sesc Morada dos Baís, mediada por mediada por Thales Henrrique – Slam Campão.

Dia 21, às 17 horas, também tem contação de histórias para adultos no Sesc Morada dos Baís com apresentação dos contos do escritor sul-mato-grossense Helio Serejo, que traz narrativas nos campos de ervais, na fronteira com o Paraguai, a compilação de lendas indígenas, com Ciro Ferreira. O conto escolhido é “Dos Hélios, o Cerejo”. A programação literária no Sesc Morada dos Baís se estende até o fim do mês, no dia 25, às 19 horas, haverá bate-papo com Joca Terron e Douglas Diegues, com o tema “o portunhol salvaje e outras coisas desimportantes” e no dia 28 a palestra “40 anos da música de Mato Grosso do Sul”, conduzida por Rodrigo Teixeira e com início às 17 horas.

Assessoria de Imprensa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *