plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 19:31

Curso Gratuito de Documentário será realizado para comemorar os 40 anos do Estado.

Serão produzidos cinco curtas com duração entre 10 e 15 minutos.

O Museu da Imagem e do Som (MIS), juntamente com a TVE, oferece para comemorar os 40 anos do estado, o Curso Gratuito de Documentário. Com duração de seis meses, o intuito é de envolver 30 cidadãos sul-mato-grossenses e é voltado para quem tem formação ou experiência nas áreas de História, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Visuais, Produção Cinematográfica/Audiovisual, Fotografia, Design e Música.

Os cinco curtas-metragens produzidos pelos alunos deverão ter entre 10 e 15 minutos. As aulas, orientação e coordenação deste projeto estão a cargo do produtor executivo, roteirista, publicitário, diretor e editor da TVE, Carlos Diehl, além da coordenadora do MIS, jornalista e cineasta, Marinete Pinheiro e o editor e diretor de TV, Adão Mathias.  Futuramente, as produções serão divulgadas na TV Educativa, enviadas a festivais e ficarão à disposição para a pesquisa e atividades educativas no MIS. Durante as 160 de duração, de aulas teóricas e práticas realizadas no Museu e na TVE, eles farão a captação externa e a visionagem desses materiais.

Para o jornalista e diretor-presidente da TVE, Bosco Martins, o curso documentário “está dentro de um novo modelo incorporando com a Secretaria de Cultura, Fertel, o MIS e FCMS e resultará na produção de obras audiovisuais únicas que contarão a história desses 40 anos de MS. Pela capacidade dos nossos profissionais e pelo interesse ao curso temos certeza de que contaremos com uma pós-produção cuidadosa, com depoimentos e imagens divulgando os primórdios da divisão e a construção de um Mato Grosso do Sul culturalmente promissor e, que além de fazer arte da lista dos maiores produtores de grãos do mundo, também detém vários outros títulos que o torna um Estado em pleno desenvolvimento econômico”.

Já o secretário da cultura, Athayde Nery, diz “é uma forma de estimular o sentimento de pertencimento que precisa ser construído no sul-mato-grossense. Isso vai construir a relação de nosso Estado, que possui inscrições rupestres de 12 mil anos, que participou da Retirada da Laguna durante a Guerra do Paraguai, que tem uma pista de disco voador, temos fósseis de dinossauros, temos a nossa cultura de fronteira e a tradição indígena. Precisamos nos apropriar da nossa história para saber quem nós somos”.

As aulas teóricas serão realizadas durante duas semanas no período da noite e as práticas terão horários flexíveis, a serem combinados durante a execução do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje no site neste link  https://goo.gl/ZgQAxf

Fonte: Fundação de Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *