plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 09:17

Curso de capacitação da Fundesporte aborda o basquetebol escolar

 

O décimo curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá como tema “Estratégia para o desenvolvimento do basquetebol no contexto escolar”. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizada nesta sexta-feira (04.09), às 9 horas, no canal oficial da Fundação no YouTube.

Dirigida a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, a videoaula será ministrada pelos professores Eurdes Carlos Garcia, Karen Renate Muller e Ronaldo Pockel Monteiro, com mediação de Luiz Sebastião Magalhães.

O curso vai abordar, entre os assuntos, o basquetebol como instrumento do desenvolvimento motor de crianças e jovens nas aulas de Educação Física, metodologias de ensino deste esporte na iniciação e o aprimoramento técnico no treinamento desportivo, o papel do professor e da escola no processo de aprendizagem do basquete, além da atual situação da modalidade em âmbito estadual.

As inscrições seguem abertas até as 23h59 desta quinta-feira (03.09), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRE-TL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *