plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 09:37

Curso auxilia profissionais a obterem apoio financeiro para execução de atividades esportivas na escola

O próximo curso on-line da série Jornadas sobre Treinamento Desportivo na Escola, na segunda-feira (19), às 16 horas, vai abordar ferramentas para auxiliar profissionais de Educação Física que atuam em escolas a obterem apoio financeiro para a realização de treinamentos e atividades esportivas.

Com o tema “A proatividade do professor técnico no desenvolvimento do treinamento desportivo: do patrocínio ao apoio”, a videoaula, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será transmitida ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

Os ministrantes do curso serão os professores de Educação Física, Cristhian Leites Grubert e Domingos Sávio da Costa, com mediação de Leandro Gonçalves Vargas da Fonseca. A capacitação é voltada a profissionais de Educação Física, especialmente os selecionados pelo Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo e projetos vinculados, que atuam com alunos-atletas nas instituições da Rede Estadual de Ensino (REE).

Neste ano, mais de 500 professores integram o Prodesc, oferecendo treinamento a cerca de 20 mil crianças e jovens em escolas de 62 municípios. Com a pandemia e suspensão do ensino presencial, as aulas ocorrem de forma remota.

Sobre a série de cursos

Jornadas sobre Treinamento Desportivo na Escola é uma série que abrange oito cursos on-line, sempre às segundas-feiras, às 16 horas, no canal oficial da Fundesporte no YouTube. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 5 de abril e segue até 24 de maio.

A série de capacitação profissional aborda ferramentas aplicáveis ao treinamento à distância por meio de aulas virtuais; planejamento básico de treinos; avaliação física para os esportes escolares; técnicas para obtenção de apoio e patrocínio; os desafios da prática desportiva durante a pandemia da Covid-19; organização de competições na escola; e o assédio e demais manifestações de violência no âmbito estudantil-esportivo.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *