plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 08:06

TVE lança nessa quarta-feira a revista eletrônica Cult.e

O programa estreia na sexta, às 21h, com reprise no sábado às 11h. As edições estarão disponíveis no Portal da Educativa e redes sociais

A TV Educativa lança nessa quarta-feira, às 9h, no Espaço Cultural da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa), a revista eletrônica Cult.e. O programa estreia na sexta-feira, às 21h.

CULTE(1)
Apresentadores Marcus Barão e Débora Bordin e diretores Carlos Diehl e Lu Bigatão

O programa terá 30 minutos de duração, reprise aos sábados, às 11h, e suas edições estarão disponíveis no Portal da Educativa e redes sociais. A nova atração terá apresentação de Marcus Barão e Debora Bordin, reportagens de Julia Torrecilha e a direção de Lu Bigatão e Carlos Diehl.

“O Cult.e vai trabalhar a informação e a formação. Vamos mostrar o que está acontecendo na cidade, os roles e os conceitos, e também focar em temas como o comportamento da atualidade, a cultura, o meio ambiente e a qualidade de vida”, explica a diretora Lu Bigatão.

O programa terá vários quadros e colaboradores. Os temas são bem variados. Clayton Salles vai falar sobre cinema; Adriano Hany comenta sobre novas mídias e games; Adão Matias tira imagens, fotos e informações de seu valioso arquivo para ilustrar a história da TV e cinema de MS; Rodrigo Teixeira vai destacar assuntos ligados à cultura sul-mato-grossense; Ana Rita irá informar sobre a agenda cultural de Campo Grande; a produtora Primeiro Take traz o seu “Por Aí” para mostrar os bares e os bastidores da cena cultural da Capital.

“Estamos conversando também com a equipe do Campo Grande News e da Fundação de Cultura de MS, que deverão ter quadros no programa”, diz Lu Bigatão. Haverá ainda reportagens especiais abordando assuntos gerais como, por exemplo, a mania de fazer tatuagens, o hábito de consumir café, a adoção de animais e os antiquários da cidade.

O programa ainda vai abrir espaço para fotógrafos amadores. “Teremos um quadro em que a pessoa que fotografa por lazer vai poder mostrar a sua produção”, informa Lu Bigatão. Outra missão do Cult e é conseguir reorganizar o material de arquivo da emissora, começando pelo que já está na internet. “Temos que não só produzir, mas organizar o que a emissora já tem. É preciso informar sobre a nossa história sem ser chato. Queremos misturar o antigo e o novo”, lembra a diretora..

O Cult.e vai abordar todas as áreas artísticas de Campo Grande. “O programa busca mostrar a arte em suas diversas formas de expressão. Não queremos destacar apenas os artistas que estão na mídia, fazendo sucesso, mas aqueles desconhecidos do público, que muitas vezes estão nos bastidores. Cult.e é um espaço aberto a todo cidadão que tem alguma coisa interessante pra mostrar”, afirma o diretor Carlos Diehl.

CULT E

TV Educativa
Lançamento: 13 de julho
Horário: 9h
Local: Espaço Cultural da RTVE – Rua Des. Leão Neto do Carmo – Parque dos Poderes
Estreia: Sexta-feira, 15 de junho, às 21h – reprise no sábado / 11h
Canal 4 (TV aberta), Canal 15 (Net) e Portal da Educativa
Mas informações – 99221-6057 Lu Bigatão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *