plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 21:58

Crise financeira afeta Hospital do Câncer Alfredo Abraão

 

 

Centro de referência de saúde em Mato Grosso do Sul, o Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA) passa por uma delicada crise financeira, que tem afetado contratos com profissionais e fornecedores.

De acordo com a diretoria da instituição, o desequilíbrio entre receita e despesa foi pauta de reunião com o Ministério Público do Estado em novembro do ano passado. Para recuperar a saúde financeira, o Hospital depende de reajuste dos repasses municipal e estadual  e da revisão da tabela SUS, cujos valores, segundo a diretoria, são ultrapassados. 

O déficit mensal giram em R$ 700 mil.

A demanda por atendimento na pandemia de Covid-19 também impactou as finanças da instituição. Foram 48.321 procedimentos em 2020 e 83.196 no ano seguinte, baseados em tratamentos contra neoplasias, com equipe multiprofissional especializada, infraestrutura e insumos de altíssimo custo.

Atualmente 99% dos pacientes atendidos no HCAA são oriundos dos SUS, admitidos via Sistema de Regulação (Sisreg), de todo o Mato Grosso do Sul. A unidade hospitalar conta com uma equipe de 421 funcionários. 

Saiba mais detalhes sobre a situação financeira do Hospital do Câncer Alfredo Abraão na reportagem especial de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *