plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 04:08

Crianças do CEI Zedu visitam exposição na Fertel

O artista Guido Drummond explica a instalação para as crianças. (foto: Daniel Rockenbach)

Essa semana três turmas do Centro de Educação Infantil (CEI) Zedu visitaram o Espaço Cultural Aldo Olarte de Souza, a galeria da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul). Em 3 dias, mais de 60 crianças conferiram a exposição Fé, Religiosidade e Regionalismo, idealizada pelo artista visual Guido Drummond com orientação do próprio artista que explicou a obra a eles. Acompanharam Guido as artistas Alexandra Camillo e Fabiana Bicca que também participaram na criação da instalação.

Sobre a instalação, Guido explica que “Gratidão à terra mãe” é uma peça artística criada em cima das quatro estações e das fases do ciclo da árvore escolhida, “onde cada estágio da planta faz ligação direta com as fases e ciclos que nós humanos também estamos sujeitos e que fazem parte do nosso processo evolutivo e de crescimento”.

Guido afirma, ainda, que a instalação “é um exposição sensorial, que provoca reflexões sobre o não óbvio, porém, naturalmente lógico: glorificar a natureza e aproximar-se de si mesmo através da ambientação, misturando materiais nobres e descartes, provocando olhares para que fossem percebidos. Seriam esses descartes o que fazemos com nós mesmos quando ignoramos nossos sentimentos, quando não nos percebemos”.

“Gratidão à terra mãe” é composta por peças em cerâmica, tecido e materiais descartados, que formam uma intervenção sensorial que pode ser apreciada por quem visitar a exposição que é de curadoria de Ana Rita Moraes. O espaço é aberto ao público e visitas guiadas podem ser marcadas na recepção da Fertel pelo telefone 3318-3872.  As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, em horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *