plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 03:35

Crianças aprendem brincando importância da natureza no Dia Mundial da Água

Comemora-se hoje, dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas como uma data simbólica onde o mundo se une em debates sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. Em Bonito, Capital do Ecoturismo reconhecida mundialmente pelas suas águas cristalinas, estão sendo desenvolvidas atividades durante toda a semana em uma ação conjunta do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito.

O primeiro ato aconteceu na segunda-feira (19) com o mutirão de limpeza dos córregos Bonito e Restinga, que recebem resíduos diversos diariamente. Também foram instaladas, no dia 20, duas redes de contenção, na altura do Centro de Múltiplos Usos de Bonito, para capturar o lixo que desce boiando nos córregos, e no dia 21 foram realizadas atividades educativas em frente ao Supermercado Santos. Nesta quinta-feira foi a vez das crianças debaterem sobre o tema em m um momento lúdico Praça da Liberdade.

Os pequenos participam de brincadeiras que abordaram a separação do lixo, por meio das cores das lixeiras, práticas diárias para evitar o desperdício de água e finalizaram com um passeio em torno da praça para coletar o lixo deixado tando por moradores como pelos visitantes.

As ações fazem parte do Projeto Cuidando das Águas, que conta com recursos do Fundo Estadual de Direitos Difusos e Lesados, por meio da SEMAGRO e Governo do Estado de MS.

Ainda está previsto para sexta-feira (23)uma blitz educativa para orientação dos motoristas quanto ao descarte inadequado de resíduos sólidos, presenteando-os com lixocar (lixinho para carro) e um novamente o mutirão de limpeza dos córregos Bonito e Restinga no sábado (24) a partir das 8 horas em frente ao CMU.

“Diante da importância da água para o bem estar social e geração de renda no município de Bonito/MS e vendo os problemas que os córregos urbanos enfrentam, pretende-se realizar pelo menos quatro mutirões de limpeza ao longo do projeto que tem duração de 24 meses. Essa ação visa contribuir com a proteção e conservação desses cursos d’águas, mas, mais ainda com a sensibilização da população sobre o descarte inadequado de resíduos sólidos, chamando a atenção dos mesmos sobre a quantidade de resíduos descartados inadequadamente em vias públicas do município. Em dias de chuva, esse lixo vai parar dentro dos córregos e terá como destino, poluir o rio Formoso”, detalhou Liliane Lacerda Diretora Executiva do Instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *