19 de abril de 2024 - 11:22

Coxim recebe curso de Treinamento Esportivo

A capacitação em Treinamento Esportivo no Espaço Escolar realizada pela Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) reuniu quase 70 pessoas, em Coxim, no último fim de semana. A abertura, dia 9, no auditório da Câmara Municipal contou com a presença do diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda; do prefeito municipal de Coxim Aluísio São José; do gerente municipal de Esportes José Carlos dos Santos; e do gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas e ministrante do curso, professor Paulo Ricardo Nuñez.

Segundo informações da assessoria do município, o prefeito agradeceu o apoio e elogiou o trabalho da Fundesporte. “É uma equipe que tem transformado positivamente a gestão de esportes em MS, não só realizando eventos, mas olhando com atenção à parte pedagógica e de atualização de conceitos. É admirável a forma de trabalho da Fundesporte, com o aval do governador Reinaldo Azambuja”, disse Aluísio.

“Nós ficamos encantados com a forma como a prefeitura conduz a gestão de esportes no município, a seriedade com que o esporte é visto em Coxim, enquanto instrumento de inclusão social, de melhorias na saúde, na qualidade de vida e na segurança pública. Temos experiência de participação em eventos esportivos nacionais e internacionais e raramente vimos prefeitos tão envolvidos com o esporte. Percebemos a preocupação, o carinho em bem atender e mostrar a cidade aos visitantes. Em breve teremos novidades para a cidade de Coxim!”, comentou o diretor-presidente da Fundesporte, na cerimônia.

As aulas teóricas e práticas foram no ginásio Fernando Fontoura, no sábado e no domingo. O objetivo principal foi orientar sobre a nova filosofia de treinamento que está sendo implantada no Estado para formar novas gerações de atletas.

Fundesporte