19 de abril de 2024 - 12:13

Covid-19: população tem acesso a carteirinha digital de vacinação em Campo Grande

Por Magda Tebcharani

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), desenvolveu o documento digital de vacinação, que é disponibilizado aos usuários que se vacinaram contra a Covid-19 em Campo Grande. De forma rápida e intuitiva, o usuário tem acesso ao local de vacinação e a data sugerida para a aplicação da dose de reforço, caso ainda não tenha recebido.

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso,  explica que a carteirinha foi criada para dar ainda mais transparência ao processo de vacinação. Além disso, como muitas vezes a pessoa perde o comprovante de vacinação, o comprovante digital poderá ser salvo no celular ou ser impresso logo após a pessoa receber a primeira dose.

“Após a pessoa receber a primeira dose, poderá conferir a sua carteira digital no mesmo sistema em que ela se identificou. A ideia é que a população possa ter mais informações sobre qual vacina foi aplicada, a data e o local da vacinação e também já se programar para receber a segunda dose”

O documento estará disponível automaticamente logo após a pessoa receber a primeira dose. Para ter acesso, o usuário deve entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e fazer o seu login preenchendo os dados de cadastro. Automaticamente os dados serão gerados e no canto inferior esquerdo é possível fazer o download do documento digital de vacinação clicando sobre o botão indicado.

Texto: CGnotícias

Foto: CGnotícias