plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 01:41

Corumbá faz fila para garantir serviços na Ação Global

Muita gente acordou cedo neste sábado (21) para participar da edição 2016 da Ação Global que será realizada na cidade pelo Sesi e Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena. Os primeiros da fila que se formou na entrada do evento chegaram às 3h30 para garantir logo o atendimento na Praça Generoso Ponce, localizada na Avenida General Rondon, entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro.

Para a autônoma Sirley Márcia Oliveira Brittes, 42 anos, é importante chegar cedo para ser liberado logo. “Busco por serviços de saúde e vou fazer a mamografia e consultar o oftalmologista. São exames difíceis para fazermos, pois custam muito caro, então este evento vai facilitar muito a vida da gente, até por ser no sábado e de graça”, disse a moradora do Bairro Guanan II.

O motorista Felipe J.P. Silva, 53 anos, também quer consultar o oftalmologista. “Quero ser um dos primeiros a ser atendido, pois vou trabalhar daqui a pouco. Acho que a Ação Global é um evento muito bom”, declarou o morador do Bairro Popular Velha. A previsão para este ano é receber público de 4 mil pessoas e promover mais de 11,8 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer, além do sorteio de inúmeras bicicletas.

Na edição deste ano, o evento conta com a participação de 49 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços.

Durante o evento, serão oferecidos serviços de cidadania como informações sobre Registro civil, carteira do idoso e solicitação, informações e orientações sobre os direitos dos idosos, emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento e da Certifidão de Casamento, emissão de CPF, Cadastro Único para programas Sociais e Programa Bolsa Família, regularização de situação Militar Expedição do Certificado de Reservista, consultoria jurídica em Direito de Família, consumidor e trabalhista, cadastramento de MEIs.

Também haverá corte de cabelo, oficina de cachos e cacheados, oficina de tranças nagô, enquanto na área de lazer serão disponibilizados brinquedos infláveis (pula pula, tobogã) e jogos de mesa (dama, xadrez). Já na área de saúde serão oferecidos, entre outros, aferição de pressão arterial, aferição de peso e altura (cálculo do IMC), avaliação antropométrica e orientação nutricional, orientação planejamento familiar e DST/Aids, orientação sobre dengue, zica e chikungunya, cuidados com a saúde bucal com escovação, aplicação tópica de flúor, profilaxia, Circuito Saúde, consulta com clínico geral, imunização contra febre amarela, tetano, triplice viral, pentavalente, meningocócica, rotavírus, mamografia, coleta de preventivo, Coleta PSA, consulta oncológica.

Na parte de educação, o Sesi e os parceiros irão disponibilizar pintura facial, escultura em balões, pintura em papel, resgate de brinquedos antigos, construção de brinquedos Balongondon, cantinho da leitura, oficina de libras, oficina de cores, jogos educativos, brinquedos lúdicos, leitura de gibiteca, brinquedoteca, fantoche, pintura e oficina de dedoche, apresentação de simuladores de operação de equipamentos móveis e divulgação e matriculas de cursos profissionalizantes.

Informações da Assessoria de Comunicação da Fiems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *