19 de abril de 2024 - 17:04

Corrida de aventura na Serra da Bodoquena chega a sua terceira edição em junho

A Naventura Outdoor Experiences, empresa de atividades de corridas, confirmou a 3ª edição do Naventura Trail Marathon Bonito. Desafio que tem como cenário uma das paisagens mais bonitas de Mato Grosso do Sul, a Serra da Bodoquena, mais especificamente na propriedade da Boca da Onça Ecotour, onde está localizada a maior cachoeira do Estado, com 156 metros de altura. A corrida está prevista para o dia 2 de junho e terá quatro opções de percurso.

A empresa já é conhecida no Brasil por conciliar esporte e meio ambiente em paisagens de ‘tirar o fôlego’, e na Serra da Bodoquena esta será a terceira competição em pouco mais de um ano. O intuito é incentivar a melhoria da qualidade de vida através do esporte e fomentar o Ecoturismo seguindo premissas de sustentabilidade, consolidando a Naventura Trail Marathon Bonito entre as principais corridas do território nacional.

O desafio será divido em quatro percursos de 42 km; 21 km; 12 km e 6 km. Todas foram pensadas e planejadas para oferecer a melhor experiência de acordo com o nível dos corredores. Todo o evento está dentro da propriedade da Boca da Onça Ecotour o que garante contato com mata preservada e segurança garantida.

Os percursos são formados por estradas de terra em meio a áreas de Cerrado, muitas trilhas e escadarias que levam os corredores a conhecerem as dez cachoeiras do vale do rio Salobra. Em alguns momentos os percursos passam por piscinas naturais, margeiam o cânion e percorrem o leito do rio.

Os pontos altos desta corrida são as belíssimas cachoeiras, as matas preservadas, a imponência dos paredões rochosos e a dificuldade que os corredores terão em descer e subir o canion. No local também é encontrada a mais alta plataforma de rapel do Brasil, com uma descida em negativo de 90 metros.

A Serra da Bodoquena está localizada na área de junção dos biomas: Pantanal, Chaco e Cerrado. Esse fator gerou uma imensa biodiversidade, o qual é a principal causa da exuberância das paisagens, da fauna e da flora na região.

A Naventura Outdoor Experiences foi fundada em Janeiro de 2006 em Curitiba/PR e tem atualmente em sua área de atuação o desenvolvimento de atividades de corridas trail.

A empresa é uma das referências nacionais na organização de eventos de corrida em contato com a natureza. Em seus 10 anos de atividades já realizou mais de 100 eventos, entre corridas a pé, mountain bike e cross duathlon. No ano de 2007 realizou a primeira Maratona em Montanha do Brasil, na Região Metropolitana de Curitiba/PR.

As inscrições para o desafio estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial, assim como detalhes da prova, local de hospedagem e pacotes.