plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:40

Corpo de Bombeiros terá escada Magirus de 60 metros

Campo Grande (MS) – Em entrevista ao Jornal do Rádio da 104 FM, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), coronel Esli Ricardo de Lima, disse que após 40 anos a corporação vai ganhar uma nova escada Magirus. Desde a década de 1970 os bombeiros utilizam um equipamento de 30 metros, mas a escada está em manutenção. Mato Grosso do Sul é o único Estado no País sem uma escada em condições para resgate em prédios altos em casos de incêndio.

“Diante da gravidade e preocupado com a segurança de todos, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico [Semade] a elaborar contrato de compensação ambiental para aquisição de uma nova escada Magirus, de 60 metros para resgate em edifícios e pontos altos. O governador tem se mostrado muito preocupado”, disse o coronel de Lima.

Ainda de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, o equipamento custa em torno de U$$ 1,5 milhão. Na semana passada, na solenidade do Dia do Bombeiro, o governador Reinaldo Azambuja anunciou a compra do equipamento. “A ideia é usar a compensação ambiental para cobrir os custos”, disse.

Unidades no interior

As ações do Governo de Mato Grosso do Sul seguem ainda para a construção de mais unidades do Corpo de Bombeiros. Atualmente são 23 municípios com a atuação de 1,6 mil bombeiros. O comandante destacou que, observando a questão turística internacional de Bonito, o governador também autorizou a construção de uma unidade da corporação no local e outra em Água Clara, onde há muitas áreas de florestas. Em breve, também será inaugurada uma unidade em Sidrolândia que vai contribuir para acelerar o atendimento em operações de socorro e resgate nas rodovias.

Serviços On-Line

Outra demanda no Estado, que é a de empresários à espera da licença para o funcionamento do estabelecimento, deverá ser solucionada. O Corpo de Bombeiros  colocou em funcionamento o sistema on-line de certificado de vistoria. De forma inédita, a instituição passou a oferecer aos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços considerados de baixo risco a regularização das edificações por meio da internet.
“Reduz a burocracia, já que antes era necessário o preenchimento de muitos papéis, agiliza o serviço da corporação que vai ao local apenas para realizar as vistorias e melhora a qualidade dos serviços prestados à população, visto que o certificado é emitido on-line e a pessoa não precisa fazer mais deslocamentos”, afirmou o coronel.

Nesta fase o serviço atende apenas estabelecimentos com até 200 m de área construída, considerados de baixo risco. Trata-se das edificações de saídas diretas para as vias públicas e que não possuem comunicações com vizinhos e não destinados a reuniões com mais de 100 pessoas, sem vendas ou armazenamento de gases e líquidos combustíveis, inflamáveis e produtos químicos. De acordo com o comandante dos Bombeiros, esse projeto pode ser ampliado. “Hoje é para prédios com até 200 m2, , mas vamos  ampliar para prédios com até 700 m2 dentro de 60 dias”. Os serviços on-line podem ser acessados no endereço  www.cbm.ms.gov.br

Após a realização do cadastro no sistema, será emitido um Certificado de Vistoria On-line do Corpo de Bombeiros. Esse documento é suficiente para a regularização da edificação no quesito segurança contra incêndio e pânico. “Nessa tarefa, nós contamos com a honestidade de quem preenche o cadastro para emissão do documento”, finalizou o comandante do CBMMS.

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *