plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:50

Corpo de Bombeiros Militar e Fertel iniciam produção sobre dia a dia da Corporação

Missões, salvamentos, treinos e muito trabalho voltado a sociedade. Essas serão as pautas do novo programa que o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e a Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel) produzirão de forma conjunta a partir da próxima segunda (16 de maio).

Em reunião realizada nesta quarta-feira (11) na sede do Comando Geral, o comandante coronel Hugo Djan Leite apresentou ao diretor de Rádio e TV da Fertel, Joel Silva, ao diretor Administrativo e Financeiro, Airton Rodrigues e ao gestor de Projetos Especiais, Israel Ferreira, todos os oficiais líderes das unidades e quartéis e fez um histórico da atuação do Corpo de Bombeiros Militar.

A ideia é que o programa apresente o trabalho executado diariamente pela Corporação, com o olhar humanizado que já é reconhecido pela sociedade. Resgates de pessoas, inclusive aéreo, um dos poucos do país e que atende principalmente a população vulnerável do Pantanal, o apoio a feridos em acidentes de trânsito, principalmente na área metropolitana, combate a incêndios florestais e urbanos com uma das mais modernas escadas mecânicas do mundo, uso de cães treinados para casos de desaparecimento, logística de transporte para transplante de órgãos e tantas outras ações.

Na reunião foram discutidas ainda a produção de vídeos com dicas e orientações, como técnicas para desengasgar crianças, primeiras ações em caso de acidentes e incêndios. Também farão parte deste novo projeto as ações sociais já executadas pela Corpo de Bombeiros Militar e o ciclo de formação dos novos cadetes na Academia de Bombeiros.

“Hoje temos um novo Corpo de Bombeiros, reestruturado, cujo trabalho merece ser compartilhado com a população. Treinos, especializações, missões, nossa meta é apresentar o que a Instituição representa e como atua em benefício da população”, explicou o comandante coronel Hugo Djan Leite. 

Para o diretor de Rádio e TV da Fertel, Joel Silva, a reestruturação tecnológica e de programação da TV Educativa permite a criação de novos produtos audiovisuais.

“Fazer parte de uma produção conjunta é um orgulho. Queremos levar adiante essa ideia e levá-la pronta a todo o Brasil por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública. Colocaremos o telespectador nas buscas, nos salvamentos e resgates executados pelo Corpo de Bombeiros Militar, instituição que é muito admirada pela população. O programa nos aproximará ainda mais desse trabalho, mostrando toda a humanidade da atuação desses profissionais”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *