plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:29

Coronel explica ações de segurança escolar e reforça atenção de pais

Atuação na repressão, mas acima de tudo na prevenção. Em entrevista na manhã desta sexta (14 de abril) ao Rádio Livre, transmitido ao vivo pela Rádio 104,7 FM Educativa, a subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy Centurião, reforçou que a segurança nas escolas envolve tanto as forças policiais quanto os pais, no acompanhamento e na atenção prestada aos filhos.

Coronel Neidy comentou sobre o plano de ações que a Polícia Militar presta neste momento de intranquilidade, fruto do ataque a uma escola de educação infantil em Blumenau, há oito dias, e a um fluxo constante de informações falsas compartilhadas em redes sociais. Segundo a subcomandante, o monitoramento das escolas envolve o efetivo de todas equipes da Polícia Militar, que está focada na prevenção de casos e na segurança da comunidade

Para a subcomandante, é importante neste momento que os pais acompanhem os filhos até as escolas, que transmitam segurança e que não permitam que levem materiais de defesa pessoal para o ambiente escolar.

“Fiscalize, olhe o celular, o comportamento. Os pais, em alguns momentos, não tem controle completo das interações dos filhos. Este é um momento delicado que o mundo atravessa e que devemos enfrentar com acompanhamento mais próximo e cuidadoso. Um cuidando do outro pela segurança das crianças”, avaliou a Coronel Neidy.

De acordo com a subcomandante da PM, a corporação também tem orientado os diretores de escolas públicas e fará capacitações com os dirigentes de escolas particulares para ampliar a prevenção de casos e estratégias de controle. Neidy lembrou que o Estado tem disponibilizado “botão de pânico” para acionar as equipes em casos de emergência nas dependências escolares.

Confira a entrevista completa no Rádio Livre desta sexta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *