plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 13:55

Cores e inspirações de MS integram Feira Nacional do Artesanato

Com o apoio da Fundação de Cultura de MS e do Programa do Artesanato Brasileiro do Governo Federal (PAB), artesãos do Estado expõem e comercializam seus trabalhos na 33ª Feira Nacional do Artesanato, em Belo Horizonte até 11 de dezembro.

Foram selecionados para expor os artesãos Cláudia Castelão, Anselma Vitorino Leodério e Carla Nívia dos Santos Ortiz Spadoni e as seguintes entidades representativas do artesanato: União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart/MS), Associação dos Produtores de Artesanato e Arte Popular de MS (Proart), Associação dos Microempreendedores Individuais de MS e Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul (Artems).

A Feira Nacional de Artesanato é o maior evento do gênero em toda a América Latina e comemora 33 anos de realização em Belo Horizonte. Além de beneficiar diretamente milhares de pessoas, a feira leva, aos 140 mil visitantes, as nuances e traços do trabalho feito à mão. Em um só local, é possível conhecer a diversidade que permeia o artesanato brasileiro.

O objetivo do evento é valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

E a Feira Nacional de Artesanato vem justamente nesta tentativa durante seis dias, levar um pouco de conhecimento aos mais de 140.000 visitantes do que existe de melhor e mais interessante em nosso país. Serão sabores, produtos e informações sobre a potencialidade de nosso território.

Nos seus 33 anos de existência, a Feira Nacional sempre fez questão de ser sempre uma grande escola e um local onde os visitantes possam conhecer a diversidade cultural e gastronômica e nosso pais.

Reportagem: Karina Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *