plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 17:54

Coral dos Servidores emociona em apresentação na RTVE

 

Apresentação do Coral dos Servidores Públicos do Estado na manhã dessa sexta-feira no auditório da Rádio e TV Educativa (RTVE) emocionou gestores e funcionários da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel). A Cantata Natalina é promovida todos os anos e nesse fim de ano, além das mensagens de Boas Festas e Feliz Ano Novo, trouxe a pregação da estima, valorização, fraternidade e tolerância.

Bosco-Coral
Bosco Martins, diretor-presidente da RTVE, dá as boas vindas ao Coral de Servidores do Poder Executivo

O Coral, segundo a coordenadora de Promoção à Saúde e Valorização do Servidor, Giselda Giffoni, é formado por 27 integrantes de secretarias, autarquias, fundações e agências públicas. Ele foi criado há 13 anos e surgiu com o objetivo de proporcionar mais integração entre os servidores públicos do Poder Executivo.

Os membros do Coral estão se revezando nessas duas semanas que antecedem o Natal em apresentações de segunda a sexta nas secretarias e outros órgãos estaduais. “A Cantata é realizada para elevar o espírito natalino e também em consonância com a diretriz da Secretaria de Administração (SAD), que busca a integração do funcionalismo e sua valorização, realçando valores funcionais, fraternais e familiares”, destaca a Coordenadoria vinculada à Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas da SAD .

O diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, deu nas boas vindas e saudou a presença dos servidores vocalistas, lembrando que a Fertel é uma casa da cultura. Bosco destacou a exibição, lembrando que o canto coral é uma “arte quase em extinção” e quando surge a oportunidade de assistir a uma apresentação a emoção toma conta. Bosco reforçou a “ação de governo” e as iniciativas do secretário de Administração, Carlos Assis que, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, vem buscando qualificar e promover o desenvolvimento dos funcionários públicos, combatendo a intolerância e estimulando a integração e fraternidade, além de atividades lúdicas e culturais, valorizando a dança, o canto, o artesanato e outras formas de expressão artística.

Apresentações

As apresentações do Coral dos Servidores trazem um repertório eclético, com canções natalinas eruditas, folclóricas e populares e variam, em razão da extensa agenda de espetáculos.

As apresentações do Coral dos Servidores seguem até o dia 16 programação segue até o dia 16. Nessa semana o grupo passou pela SAD, Procuradoria Geral do Estado, Infraestrutura e Agesul, Educação, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Secretaria de Saúde, Delegacia-geral de Polícia Civil, Polícia Militar e Imasul, encerrando na Fertel e Escola de Governo.

Na segunda-feira as apresentações serão na Fundação de Turismo (8h), Sanesul (8h20), Fundação de Cultura, Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (8h50) de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Cultura, Empreendedorismo e Inovação (Sectei).

Na terça-feira (8) seguem as apresentações na MSGás (8h), Agência de Habitação Popular (8h20); quarta (9), Iagro (8h), Agência de Metrologia (8h20) e Corpo de Bombeiros Militar (8h40); quinta (10), na Fundect (8h), Agepen (8h20) e JUCEMS (8h40); e, sexta-feira (10), Funtrab (8h) e Agepan (8h30). Na segunda-feira (15) o Coral se apresenta no Detran (h3) e UEMS (8h45), encerrando a Cantata no dia 16, às 8h, na Governadoria.

(Fotos: Rogério Medeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *