plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:22

Copeira nota dez da TVE

Antonieta Rodrigues, copeira da TVE

Ela acorda quatro horas da manhã, se arruma, pega a condução, e às seis horas já começa a fazer o café dos funcionários da sede da Educativa, no Parque dos Poderes. Estamos falando de Antonieta da Silva Rodrigues, 62 anos, considerada uma das servidoras mais comunicativas e simpáticas da TVE.

Começou a trabalhar aos 15 anos numa cafeteria em Corumbá, cidade em que nasceu, mas há 45 anos é erradicada em Campo Grande. Casada, mãe de três filhos e avó de cinco netos, planeja, para o futuro, olha só, ficar bem longe da aposentadoria.

“Quando me aposentar não quero parar, quero continuar trabalhando, gosto do que faço. Se a gente fica em casa acaba doente, stressado. Quando você sai para o serviço distrai a mente, faz amizades”, argumenta Antonieta.

E qual o segredo para a copeira preparar um cafezinho saboroso, que é elogiado pelos que o apreciam? “É muito amor, tem que se dedicar ao que faz, se não gostar do que pratica não sai nada bom. A dica é fazer as tarefas com carinho e alegria no coração”, explica humildemente.

Uma outra característica da personalidade de Antonieta, que chama a atenção das pessoas que a conhecem, é o alto astral. Parece que a tristeza não chega nem perto dela.

“Eu sou uma pessoa alegre, com espírito jovem, nunca ninguém me viu triste”, confirma.

O forte apego à fé e à religião pode ser uma explicação para o estado de ânimo que predomina na servidora. “Sou da igreja Batista. Acredito que o trabalho que realizo é para a honra e a glória de Deus, e para agradar as pessoas que estão ao meu redor”.

Como consequência de suas crenças, Antonieta conta como vivencia o Natal.

“O verdadeiro sentido do Natal é Jesus. Costumo passar esta data em família, com meu marido, meus filhos e netos”, ressalta.

Se você quiser conhecer um pouco mais da história,  experiências, afetuosidade e, é claro, degustar o café da Antonieta, o endereço é a copa da educativa, na av. Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, aqui na Capital.

Estratégias empresariais

Valorizar o funcionário é considerado essencial para a saúde de uma empresa. Cresce a cada dia o número de pessoas que desiste de uma empresa por causa de estresse ou ambiente negativo, cheio de fofocas ou reprimendas contra os colegas de trabalho. É importante elogiar os companheiros da instituição, e buscar melhores formas de criar um ambiente positivo no ambiente corporativo.

Para o empregador fazer com que seus funcionários se sintam valorizados deve ser uma prioridade constante. Servidores que se sentem acolhidos são muito mais propensos a serem produtivos e felizes em sua função. É tudo parte de uma política de motivação e retenção.

Diversos empregadores ignoram o fato de que o dinheiro é (para muitos) um motivador de curto prazo, que não gera uma satisfação diária de trabalho.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *