plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:11

Coordenadora de Reunião da SBPC fala ao Bom Dia Campo Grande sobre importância do evento para MS

Luciana Montera destacou na Educativa 104.7 FM movimentação que evento científico, realizado pela primeira vez na Capital, trará para a cidade

Maristela Cantadori e Luciana Montera, que deu detalhes ao Bom Dia Campo Grande sobre a 71ª Reunião da SBPC. (Foto: Rose Rodrigues)
Maristela Cantadori e Luciana Montera, que deu detalhes ao Bom Dia Campo Grande sobre a 71ª Reunião da SBPC. (Foto: Rose Rodrigues)

Pela primeira vez, Campo Grande será sede do mais importante evento da ciência brasileira. A 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com a expectativa de reunir 16 mil pessoas na Capital e movimentar não só o meio acadêmico, mas também as famílias em geral em uma experiência tanto educativa como divertida.

As previsões foram apresentadas por Luciana Montera, coordenadora da reunião da SBPC, durante entrevista ao Bom Dia Campo Grande. À Educativa 104.7 FM, ela destacou os esforços para sediar a reunião, que foram desde a candidatura, em 2017, ao trabalho para organização e mobilização de colaboradores. “Tudo pela importância de trazer esse olhar do mundo todo e mostrar nosso trabalho, nossa pesquisa, nossa diversidade do Estado e região”, destacou ela, reiterando que o evento movimentará não só a UFMS, mas também outras instituições parceiras e a cidade como um todo.

Apesar de reunir em Campo Grande boa parte da elite de cientistas e pesquisadores brasileiros e também de outros locais, a Reunião da SBPC é voltada também para o público em geral. Isso porque, além da programação científica –formada por conferências, mesas, redondas, encontros, minicursos e apresentação de trabalhos–, também serão promovidos eventos como a SBPC Jovem, com eventos interativos, museus interativos e outras atividades.

“Esse evento é aberto a todo o público. Há uma parte mais específica, de palestras, mais científica, mas tem toda uma programação para a sociedade em geral. Qualquer um pode passear, conhecer a SBPC Cultural, a cultura regional”, disse Luciana. “O evento atende a todos os públicos, todo mundo está convidado”, reforçou, lembrando que no sábado haverá o Dia da Família na Ciência, visando a despertar o interesse de crianças e adolescentes. A participação é gratuita, exceto para os minicursos e submissão de trabalhos.

A mobilização na UFMS já começou, sendo abertas as inscrições de monitores para o evento. Até 11 de março, quem tiver interesse de submeter trabalhos pode fazer as inscrições online.

A 71ª Reunião da SBPC deve contar com 60 minicursos e igual número de conferências e mesas redondas, atraindo pesquisadores de diferentes locais e ajudando a movimentar a rede hoteleira e a cadeia turística do Estado. “Além do público há os palestrantes, mediadores, pesquisadores da cidade e muita gente de fora que vem para colaborar, além de quem vem para a exposição. Realmente é um movimento muito grande”.

Interessados em saber mais sobre o evento pode consultar os sites organizados pela universidade (http://sbpc.ufms.br) e da própria SBPC (http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande) para obter detalhes da reunião. As datas e participações dos eventos científicos ainda não foram confirmados, porém, as bases da programação já estão disponíveis.

Sintonize – Com produção de Lívia Machado e Rose Rodrigues e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande traz informações importantes para o seu dia a dia, em um noticiário amplo e entrevistas sobre temas diversos. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *