plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:41

Convênio viabiliza negócios entre pequenas empresas e grandes empreendimentos

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), firmou convênio com o Sebrae/MS para a realização do Propeq Adensa, ação que irá promover o adensamento da cadeia produtiva de Mato Grosso do Sul, considerada estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado. O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira (7) pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e a diretora e superintendente em exercício do Sebrae/MS, Maristela França durante o Encontro com Empresários, promovido pela Fibria e a Semade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A proposta do Propeq Adensa é a de identificar novos fornecedores para grandes empresas no curto prazo; proporcionar o conhecimento do mercado, criar ambiente para as reuniões de negócios e aumentar o poder de competitividade das micro e pequenas empresas. “O Propeq Adensa é uma continuidade das ações do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios e também resultado da Rota do Desenvolvimento. É fundamental no plano estratégico de adensamento da cadeia produtiva trazer os pequenos empresários para fornecer para as empresas-âncora. Isso agora está institucionalizado no Estado. Vamos fazer uma série de eventos regionais para apresentar esses empreendimentos-âncora, não somente nos locais onde serão instalados, mas também nas regiões de abrangência”, afirmou o secretário Jaime Verruck.

“O Sebrae é parceiro do Governo do Estado para contribuir com a inclusão produtiva dos pequenos negócios que, uma vez aptos a fornecer para grandes empresas, tornam-se importantes agentes empregadores. Desta forma, contribuem com a dinamização da economia local, gerando emprego no município e, portanto, fazendo o dinheiro circular localmente”, disse a superintendente em exercício do Sebrae/MS, Maristela França.

Segundo o secretário, o Sebrae/MS será o operador do Propeq Adensa no Estado. “O Sebrae já executa esse trabalho, daí a importância dessa parceria. Da mesma forma, vamos apoiar o Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), realizado pela Fiems, por meio do IEL. Esse programa será estadualizado e terá o apoio do governo do Estado”, informou Jaime Verruck.

A primeira ação do Propeq Adensa será realizada na região de Dourados, voltada para os investimentos na área de avicultura e suinocultura, “e seguirá essa lógica de informar e qualificar os fornecedores locais”, finalizou o titular da Semade.

Assinatura do convenio Propeq Adensa 2
Convênio foi assinado pela superintendente em exercício do Sebrae/MS, Maristela França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *