plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 14:46

Convênio com hospitais garante mais de 100 cirurgias ortopédicas por mês pela Caravana da Saúde

Dando continuidade aos serviços oferecidos pela Caravana da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) oficializou nesta terça-feira (27) convênio com dois hospitais em Campo Grande – Adventista do Pênfigo e Santa Marina – para a realização de 112 cirurgias ortopédicas por mês, 56 intervenções em cada uma das unidades hospitalares. O acordo foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado, mas ainda não há previsão de quando as cirurgias devam começar.

Conforme o convênio, os hospitais irão disponibilizar equipe médica multiprofissional composta por enfermeiros, anestesistas, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de todos os equipamentos e material de uso hospitalar, como medicamentos.

Ainda faz parte do contrato e será de responsabilidade dos hospitais, a consulta pré-operatória e outros procedimentos como curativo, retirada de pontos, avaliação clínica, exames, entre outras obrigações.  O documento garante também o atendimento de urgência e emergência a todos os pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos.

Com o Hospital Adventista do Pênfigo o valor do contrato é de pouco mais de R$ 3 milhões e com o Hospital Santa Marina é de R$ 1,8 milhão. Para ambos, o período de vigência é de seis meses a contar a partir da assinatura.

O convênio faz parte do maior projeto de reestruturação de saúde no Estado que inclui a Caravana e que pretende acabar com filas de espera por cirurgias, exames e consultas, incluindo as cirurgias eletivas de diversas especialidades.

Há algumas semanas, a SES já havia formado convênio com Hospital Adventista para a realização de cirurgias gerais da Caravana da Saúde, como hérnia e vesícula e urologia.

Texto: Luciana Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *