plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 04:23

Conselho ressalta fortalecimento do turismo com revitalização do Centro de Convenções

Em solenidade ocorrida durante reunião do Conselho Estadual de Turismo, na segunda-feira (30), o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio e o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Bruno Wendling, assinaram a ordem de serviços para a revitalização do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Renato Marcílio aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso do Governo do Estado de entregar obras que beneficiam os mais diversos setores da sociedade. “Aqui estamos firmando um compromisso que sei que é muito importante para o turismo. Felizmente o Governo do Estado tem entregue vários compromissos e fico muito feliz com isso. É inegável dizer que isso só é fruto de uma obsessão do governador pelo equilíbrio fiscal do Estado e agora estamos colhendo frutos”, disse.

Assinatura da ordem de serviço para o início da obra de revitalização do Centro de Convenções (Foto: Joilson Francelino)

Bruno Wendling, da Fundtur, recordou que a revitalização do Centro de Convenções é uma demanda apontada como prioridade no mapa estratégico do Conselho Estadual de Turismo, em 2019. “Um marco na arquitetura do Estado, de Campo Grande, uma obra emblemática e um equipamento importante”, pontuou.

Entre as melhorias que o espaço receberá, a revitalização do auditório Manoel de Barros é a mais esperada. Palco de grandes eventos, o auditório necessitava passar por um processo de revitalização, principalmente de acessibilidade, conforme afirma o diretor presidente da Fundtur. “A gente já vinha sendo cobrado e não somente isso, temos todo um trabalho de modernização”, disse.

Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Marcelo Mesquita, o Centro de Convenções é extremamente importante para o setor. “Esse equipamento é extremamente importante para nós, em termos de captação e negociações de grandes eventos que possam trazer realmente um fluxo maior de turista, turista mais qualificado, aquele de eventos, palestras, seminários, convenções e a gente sabe que realmente esse produto, do jeito que estava já produzia frutos, e agora há necessidade da modernização”, afirmou.

Quase 30 anos

Com 28 anos em atividade, o Centro de Convenções foi inaugurado em 1994 e conta com quatro auditórios e capacidade total de 1.483 lugares. Em uma área de 1726 m² para eventos diversos, o espaço ainda conta com restaurante, lanchonete, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório para emergências médicas.

Além do secretário de Infraestrutura, do diretor-presidente da Fundtur e do presidente do Conselho Estadual do Turismo, participaram da reunião a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori as instituições representadas pelos membros do Conselho: SEMAGRO (Ricardo Senna/Titular), FUNDTUR (Geancarlo Merighi/Suplente),IMASUL (Leonardo Tostes Palma/Titular e Flávia Neri/Suplente), ABIH (Marcelo Mesquita/Titular – Presidente do Conselho), ABAV (João Evaristo de Azevedo Esteves Junior/Titular), CVB de Bonito (IGR da Rota Pantanal – Bonito) (Rodrigo Coinete – Vice-presidente do Conselho), IGR Costa Leste (Stênio Congro/Titular e Mônica Porto/Suplente), ACERT (Luiz Fellippe Freire Nimer/Suplente), SENAC (Jordana Duenha/Titular), FECOMERCIO (Regiane Dedé de Oliveira/Titular), ATRATUR (Alexandre Fredrich/Titular), CAMPO GRANDE DESTINATION (Camila Fernandes/Titular), VISIT PANTANAL (Alexandre Costa Marques/Suplente) e UEMS (Patricia Cristina Statella Martins/Suplente).

Joilson Francelino, Seinfra
Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *