plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 18:50

Conselho Estadual de Educação aprova funcionamento de cursos técnicos em Campo Grande

Foram publicadas na edição 9.736, do Diário Oficial do Estado (DOE), as deliberações que aprovam projetos pedagógicos dos cursos técnicos de Administração e de Qualidade que serão operacionalizados, a partir deste mês de setembro, nos polos da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e do Instituto Mirim, na Capital. A publicação também trouxe o reconhecimento do curso técnico de Informática, ofertado pela EE Lino Vilachá.

Com aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE), o curso Técnico em Administração – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios – e o curso Técnico em Qualidade – Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios – serão operacionalizados na sede da Escola de Educação Profissional da Funsat e no Instituto Mirim de Campo Grande.

Outra deliberação publicada na edição do DOE, reconheceu o curso Técnico em Informática – Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação – Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na EE Lino Villacha, também na Capital.

Calendário Escolar

Ainda no DOE a Resolução/SED nº 3.481, que aprova o calendário escolar do Curso de Educação de Jovens e Adultos – Conectando Saberes II/EaD, nas etapas dos ensinos fundamental e médio, também foi publicada.

A decisão tem efeitos retroativos a contar desde 20 de agosto e vale para os anos de 2018 e 2019. Operacionalizado na EE Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine – Extensão Penitenciária Federal de Campo Grande/MS, o curso EJA – Conectando Saberes II é a segunda etapa do projeto ofertado em módulos semestrais, que promove aos jovens, adultos e idosos a escolarização ou complementação dos estudos, a fim de reverter a exclusão e garantir a permanência e o sucesso, no início ou no retorno à escolarização.

Marcus Vinícius – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Foto: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *