29 de março de 2024 - 05:15

Conselheiros tutelares e da criança e do adolescente já podem fazer inscrição para o I Ciclo Estadual de Debates

Os conselheiros tutelares e também os conselheiros municipais de Direitos da Criança e do Adolescente já podem realizar inscrição para o I Ciclo Estadual de Debate que acontecerá a partir das 7h30, no Bloco 5 da Uniderp, na Capital, nos dias 27 e 28 de novembro. Após o preenchimento da ficha de inscrição, a mesma deve ser enviada para o e-mail (eventossupdh@gmail.com), com todas as informações solicitadas.

O ciclo de debates tem a finalidade de aprofundar o conhecimento dos conselheiros, afirmando os direitos fundamentais de crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e é promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH).

A abordagem no evento será voltada à construção de diagnósticos sobre a realidade de violações ocorridas em Mato Grosso do Sul, buscando o ressarcimento de direitos, bem como visará a instrumentalização e orientação dos conselheiros no exercício da profissão, para que possam atuar mediante a prática, atribuições e competências que lhes conferem, aperfeiçoando e aprimorando suas atuações.

Cada município tem uma vaga por Conselho Tutelar, duas vagas para conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sendo um representante governamental e um da sociedade civil, e uma vaga para técnico do órgão gestor. Mais informações pelo telefone (67) 3324-1148.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)