plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 01:51

Congresso na Capital vai debater oportunidades de negócios e empreendedorismo

Éder Wagner deu detalhes do evento no Bom Dia Campo Grande. (Foto: Pedro Amaral)
Éder Wagner deu detalhes do evento no Bom Dia Campo Grande. (Foto: Pedro Amaral)

O II Congresso Sul-Mato-Grossense Empreendedorismo, Saúde e Negócios será realizado no dia 1º de setembro (sábado), das 8h às 11h, no auditório do Novotel, em Campo Grande. O evento busca apresentar opções e ferramentas para investir com sucesso no empreendedorismo.

A crise econômica apresentou reflexos em todo o país, em especial Mato Grosso do Sul. No ano passado 2.937 empresas fecharam as portas, segundo a Jucems (Junta Comercial do Estado). O número corresponde a aproximadamente 11 estabelecimentos fechados por dia.

E como transformar o vilão econômico em oportunidades? O congresso tem essa ousadia: mostrar o exemplo de empresários que se deram bem, mesmo em meio às dificuldades do mercado nacional. O idealizador do evento, o coach, empresário e profissional de Educação Física, Éder Wagner, falou um pouco mais sobre o assunto no programa Bom Dia Campo Grande, da Educativa 104.7 FM.

“No mercado da saúde tem muito conhecimento técnico, mas pouca informação sobre como liderar, como ter gestão. Acredito que o empreendedor aprende, vivencia, cresce mais do que numa franquia”, observou.

Para Wagner um dos segredos do sucesso no ramo comercial é desenvolver um modelo mental, um modo de agir, pensar e se comportar como uma grande empresa.  Ele constatou que, na contramão das estatísticas de falências, algumas empresas surgiram no estado no setor de produtos e serviços voltados para uma vida mais saudável, e conquistaram bons resultados.

“Dados recentes da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, mostram que mais da metade da população de Campo Grande está acima do peso”, justificou.

Serviço – O II Congresso Sul-Mato-Grossense Empreendedorismo, Saúde e Negócios acontece no auditório do Novotel, localizado na avenida Mato Grosso, 5.555, das 8h às 11h. O público-alvo inclui profissionais da saúde, da educação física, da nutrição, fisioterapia e empreendedores. Mais Informações pelo telefone 99222-4848.

Palestrantes do evento: as farmacêuticas Katira de Carli e Livia Del Cianpo, proprietárias da Grão e Grão, o diretor de marketing da farmácia Lunia, Ygor Arinos, e Magno Ayala, que falará sobre “Sete maneiras de como não quebrar a sua empresa”.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Allison Ishy, o Bom Dia Campo Grande tem apresentação de Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, e vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na Educativa 104,7 FM. O programa também pode ser acompanhado pelo Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio).

O ouvinte pode participar ao vivo com perguntas e sugestões por meio do WhatsApp (67) 99333-1047,  ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *