plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:22

Congresso do Ministério Público Estadual firma parcerias para obter dados de outras regiões do país

O Sétimo Congresso Estadual do Ministério Público (MPMS) reuniu representantes do órgão de outros estados do país, como Mato Grosso , Minas Gerais e Goiás. O encontro aconteceu em Campo Grande, e serviu para debater assuntos como o sistema prisional no país e a troca de dados entre os ministérios públicos estaduais.

De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, a parceria com o Ministério Público de Mato Grosso vai trazer benefícios ao andamento dos trabalhos jurídicos. “O acesso ao banco de dados do MP de Mato Grosso deve aprimorar a atuação e a investigação da instituição, tornando mais ágil e eficiente nossos trabalhos”, argumentou.

Paulo Cezar dos Passos afirmou o papel do Ministério Público de cobrar, dos governantes, a adoção de parâmetros éticos e legais, bem como de combater a corrupção, que classificou como sistêmica e endêmica no Brasil, e o coronelismo em Mato Grosso do Sul.

“Precisamos ser políticos no sentido de interagirmos com os outros órgãos públicos, mas não devemos ser subservientes ao poder”, finalizou o Procurador-Geral.

Já o promotor de Justiça Alexandre Magno informou que o MP de MS está realizando um mapeamento das zonas de violência. Segundo ele, o levantamento será entregue às autoridades de segurança para auxiliar no combate à criminalidade.

Durante o Congresso foram realizados painéis, palestras, a divulgação do resultado do 24º Concurso de Melhor Arrazoado Jurídico, e o lançamento do livro “Dez anos de Reflexões”, de José Carlos de Oliveira Robaldo. O evento foi no hotel Deville Prime, no Carandá Bosque.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *