plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 15:45

Congresso de Olericultura e Encontro de Horticultura acontecem nesta semana em Bonito

O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura acontece entre 6 e 10 de agosto em Bonito. (Foto: Neia Macena/Divulgação)
O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura acontece entre 6 e 10 de agosto em Bonito. (Foto: Neia Macena/Divulgação)

Agricultores, técnicos, pesquisadores, produtores rurais, entre outras pessoas interessadas no agronegócio são o público alvo do 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e do Encontro Latino-Americano de Horticultura. O evento começa nesta segunda-feira (6), e vai até sexta (10), em Bonito (MS).

Quem falou sobre o tema na entrevista de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, foi o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira.

“A finalidade do evento é debater a produção sustentável, a qualidade de vida, estimular o consumo e a troca de experiências entre representantes do setor do agronegócio. Até agora temos perto de 800 pessoas inscritas no Congresso”, afirmou.

O gestor da Agraer ressaltou a importância da produção agroecológica no país. “A horticultura é uma produção familiar, feita em menor escala, mas é um cultivo orgânico, livre de agrotóxicos. Representa um nicho de mercado, levando-se em conta que 80% das hortaliças consumidas no Brasil provêm da agricultura familiar”, argumentou.

Serviço – O Congresso Brasileiro de Olericultura e Encontro Latino-Americano de Horticultura, com o tema “Produção Sustentável, Qualidade de Vida e Estímulo ao Consumo”, acontece de 6 a 10 de agosto no Centro de Convenções de Bontio. Os objetivos envolvem criar um espaço para debates sobre a produção de vegetais (verduras, legumes, frutas, etc.) com consciência ecológica para garantir a preservação ambiental, a segurança alimentar dos consumidores e a geração de renda dos produtores rurais.

Durante o encontro serão abordadas diferentes linhas temáticas, tais como hortaliças orgânicas, plantas medicinais, cultivo protegido (estufas), produção de hortaliças no cerrado, demandas e tendências do mercado consumidor no Brasil, sustentabilidade na olericultura, riqueza e potencial de usos de olerícolas nativas na Mata Atlântica, desafio e oportunidades na olericultura para a agricultura familiar, cultura da batata-doce, alho, tomate e cebola, compras públicas da agricultura familiar, uso eficiente da água na olericultura e manejo agroecológico do solo.

Estarão presentes participantes da Colômbia (floricultura), Peru (produção de batata), Chile (fruticultura) e Paraguai (produção agroecológica).

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy, e apresentação de Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, o Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na 104.7 FM Educativa ou no Portal da Educativa (na aba Ouça a Rádio).

O ouvinte pode participar pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *