plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:19

Confira os destaques do programa O Assunto é Cinema desta semana

No programa O Assunto é Cinema desta terça-feira o produtor e apresentador Clayton Sales vai analisar o filme “O Círculo”, que está em cartaz nas salas de Campo Grande.  Baseado no livro homónimo de Dave Eggers, lançado em 2013, The Circle é considerado uma visão futurista sobre o impacto das novas tecnologias na sociedade.

A película é dirigida por James Ponsoldt e estrelada por Emma Watson, Tom Hanks e John Boyega. Com a duração de 1h50min, alguns críticos vêem a obra como um conto moral moderno que aborda os limites da privacidade, da ética e até da liberdade pessoal.

Outro destaque do Assunto é Cinema são os vinte anos de lançamento do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que deu início a uma série cinematográfica. . Inspirada nas obras da autora britânica J.K. Rowling, a série consiste em oito filmes que giram em torno da luta do personagem principal, Harry Potter, para superar o conflito com Lord Voldemort.  Atualmente é classificada como a segunda saga cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos, com US $8,3 bilhões em receitas em todo o mundo, perdendo o primeiro lugar apenas para o Universo Cinematográfico Marvel.

Clayton Sales também vai falar sobre o filme “Moby Dick” (1956), uma produção britânica dirigida por John Huston, com roteiro de Ray Bradbury e do próprio Huston, e baseada no livro homônimo de Herman Melville. Para os especialistas esta versão cinematográfica é um exemplar tenso e bem realizado do gênero “homem-contra-feras-da-natureza”, ao lado de King Kong (1933), Os Pássaros e Tubarão.

A atração da 104 FM trará ainda uma homenagem ao cineasta polonês  Krzysztof Kieślowski, autor de documentários, filmes de ficção e telefilmes. As quatro últimas produções do diretor foram realizadas em parceria com uma empresa francesa: “A dupla vida de Veronique” e a Trilogia das Cores (A liberdade é azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha).

A trilogia das cores deu um maior sucesso comercial ao diretor. São filmes centralizados nas cores da bandeira francesa e no slogan da revolução do país. O toque de Kieslowski está na sua representação das palavras liberdade, igualdade e fraternidade, e na forma que as cores dão ao ambiente psicológico da estória.

Lembrete para os fãs da sétima arte: O Assunto é Cinema é transmitido as terças e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, na 104 FM.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *