25 de abril de 2024 - 03:25

Confira o que abre e o que fecha durante feriado da Semana Santa

Diversos serviços públicos estaduais farão atendimento presencial ao cidadão sul-mato-grossense somente até a próxima quarta-feira (13), e retornam na segunda-feira (18), após o domingo de Páscoa. Isso por conta do ponto facultativo na quinta-feira (14) e feriado nacional na sexta-feira (15), consagrado às comemorações da Paixão de Cristo.

A modernização no serviço público permite que muitos serviços ofertados pelo Governo de Mato Grosso do Sul sejam feitos a qualquer tempo na internet, tais como a emissão de guias das Agências Fazendárias direto no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz), os totens do Detran Virutal recém instalados no Shopping Norte Sul, em Campo Grande ou mesmo os serviços da Jucems que é 100% digital.

Estarão fechadas a Funtrab da Capital e as 32 agências da Casa do Trabalhador instaladas no interior do Estado; as agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em todo Estado; as quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês; e o Procon/MS. É importante lembrar que o Procon possui diversos serviços disponíveis no app MS Digital, a exemplo de denúncias e pesquisas de preços.

As repartições municipais também não atendem na quinta e sexta-feira, mas as unidades de pronto atendimento, centros regionais de saúde 24 horas irão funcionar normalmente em escala de plantão. No judiciário, apenas o plantão judicial estará em funcionamento para os casos considerados urgentes.

Como funciona o Comércio

Supermercados irão abrir normalmente todos os dias.

já as lojas do centro não irão abrir na sexta-feira. No Mercadão Municipal, apenas a peixaria irá abrir no dia 15.

Nos shoppings, as lojas também fecham na Sexta-Feira Santa. Apenas as praças de alimentação e cinemas vão atender o público.

Também não haverá atendimento nas agências bancárias, nos Correios e nas lotéricas.

Confira na reportagem de Katiúscia Fernandes ao MS no Rádio: