Confira a programação desta quinta-feira do 3º Festival Cultural do Chamamé

Evento contou com seminário cultural na manhã desta quinta-feira; programação musical na Praça do Rádio e continua com La Bailanta na AABB
Expressões culturais de países sul-americanos serão exaltadas na Capital durante o festival. (Foto: Pedro Amaral/Fertel)

O 3º Festival Cultural do Chamamé segue nesta quinta-feira (10) com uma extensa programação. Às 9h, aconteceu o Seminário Integração Cultural sob o tema tema “Cultura Guarany Autóctona (Nativa), Identidade Genuína (Patrimônio Cultural) e Educação Baseada na Consciência”, com a participação do Parlamento Cultural do Congresso da República do Paraguai. O evento foi realizado no auditório da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul).

O Festival é uma realização do programa de rádio A Hora do Chamamé, do comunicador Orivaldo Mengual e transmitido pela Educativa 104.7 FM e do instituto Cultural Chamamé MS, com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Campo Grande.

A partir de 16h50, na Praça do Rádio, acontecerá a Feira Gastronômica da Fronteira, que oferecerá no ambiente do festival pratos da comida regional, preparados sob a coordenação de profissionais como chefs de cozinha e nutricionistas. Cada um terá espaço exclusivo para comercialização. O objetivo é oferecer aos participantes uma das mais fortes expressões culturais da região, o cardápio com iguarias como tereré, mate, sopa paraguaia, chipa, sarravulho, saltenha, empanadas e a comida de comitiva (arroz carreteiro, feijão gordo, macarrão tropeiro com mandioca), entre outros da culinária sul-mato-grossense. No local também acontece a transmissão ao vivo do programa A Hora do Chamamé.

Os shows começam às 18h30 e ficam por conta de Filipin y Su Arpa, de Cel. Oviedo (Paraguai); Grupo Calendário, de Campo Grande; Teresita Vellozo, de Asunción (Paraguai); Castelo & Grupo (Campo Grande); Fuelles Correntinos, de Corrientes (Argentina); e do Grupo Avareko, também de Corrientes.

Ainda às 23h55 tem a La Bailanta, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil, na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 615, Parque dos Poderes, em Campo Grande), com animação de Los Caminantes del Gaúcho Gil, Vicky Sanches “La Princesita del Chamamé” e Amadeo Campos y Trio, com convites a R$ 25 no local e a R$ 20 se comprados antecipadamente.

Serviço:

Festival Cultural do Chamamé – Campo Grande MS

De 9 de outubro a 13 de outubro

Transmissões ao vivo pela Rádio Web Chamamé MS – http://www.chamamems.com.br/

Programação completa e atualizada em http://www.chamamems.com.br