plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:01

Concurso vai revelar o olhar do jovem sobre Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Marcando a primeira ação do Festival América do Sul Pantanal (Fasp), o concurso “Mato Grosso do Sul – O Olhar da Juventude” foi lançado na manhã dessa segunda-feira (13), pelo governador Reinaldo Azambuja, na sala de reuniões da governadoria, como forma de estimular a produção de vídeos por estudantes e universitários sul-mato-grossenses.

A realização é da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Prefeitura de Corumbá.

A reunião de lançamento do edital contou com a presença dos secretários, Athayde Nery, da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Andrea Freire, secretária adjunta da Sectei, da vice governadora, Professora Rose Modesto, Maria Cecília Amendola da Motta, da Secretaria de Educação (SED), Eduardo Riedel, Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio de Paula, Secretário da Casa Civil e dos presidentes da Fundtur, Nelson Cintra, da Fundect, Marcelo Turine, e das emissoras públicas do Estado, Bosco Martins.

O objetivo do Soy Loco Por Ti América é destacar o talento dos estudantes sul-mato-grossenses, que irão descrever por meio de um vídeo, a sua forma de enxergar o Mato Grosso do Sul e sua relação com o local em que habita.

“Este lançamento marca a primeira entre tantas ações que envolvem nosso Festival América do Sul Pantanal. Queremos trazer os jovens das mais diversas regiões, inclusive dos municípios. Temos uma boa equipe envolvida, incluindo as parcerias com universidades, fundações de Turismo e a de Ciência e Tecnologia e tantos outros. Faremos neste concurso, novos “fazedores de amanhecer”, do jeito que nos ensinou Manoel de Barros”, disse Athayde Nery.

“Levaremos para um festival o pensamento de uma juventude e sua visão sobre o nosso Estado. Estamos dando oportunidade a esse jovem de mostrar o que pensa sobre a região em que ele vive, além de competir de forma saudável. Quero parabenizar a Sectei e outros órgãos envolvidos, pois é disso que precisamos para fazer um governo transversal, unir os segmentos, unir a cultura, o turismo e outras áreas, na certeza de despertar novos talentos e bons frutos para nós”, elogiou o governador Reinaldo Azambuja.

Segundo a secretária adjunta da Sectei, Andréa Freire, os vídeos serão selecionados por jurados e boa parte ficará a mostra para o público no FASP.

“Teremos uma excelente equipe de jurados neste processo e mesmo os não ganhadores terão seus filmes a mostra durante o Festival América do Sul Pantanal. Exibiremos cerca de 30 vídeos do concurso”, explicou Andréa.

“Faremos toda inscrição e todo processo via online, tudo deverá ser feito pelo site, seguindo nossa proposta de digitalizar tudo. Contaremos também com a Secretaria de Educação na divulgação nas escolas”, contou o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect), Marcelo Turine.

O concurso

Os alunos que poderão concorrer no “Soy Loco” são estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e superior de todo o Mato Grosso do Sul. Desde o 8º ano do ensino fundamental até o aluno que está cursando o último ano da universidade, tanto das escolas públicas como privadas. Os três primeiros lugares serão premiados, assim como os professores orientadores e coordenadores do concurso. “O envolvimento de jovens de 12 anos até universitários de escolas públicas e privadas é uma renovação importante. Queremos que o ‘Soy Loco’ tenha o Mato Grosso do Sul como grande referência”, afirma Athayde Nery.

As inscrições para o “Soy Loco” já estão abertas e irão até o dia 20 de maio. Os vídeos poderão ter até 2 minutos de duração e as inscrições serão feitas pelo preenchimento de um formulário eletrônico on-line. O edital do concurso, inscrições e todas as informações, inclusive um guia de como produzir um vídeo, está disponível no site do festival pelo endereço: www.festivalamericadosulpantanal.com/soyloco.

Alexander Onça – Assessoria de Comunicação Sectei

Foto: Chico Ribeiro